Boas!
Recentemente comprei um repetidor de wifi (Xiaomi WIFI Amplifier Pro) e durante a sua configuração caí no erro de colocar o nome da rede do repetidor igual ao da fonte (que neste caso é o router da zonhub) sem ter ativo o wifi roaming nas definições do repetidor (que trata de nao causar interferencia entre o router e o repetidor no caso de os dois terem o mesmo nome, password e tipo de segurança). Isto resultou num problema no qual eu recebo sinal wifi mas a internet não funciona. Tentei ir ao 192.168.1.1, ligando a porta ethernet no meu pc, e não deu. O que eu reparei foi que o unico sitio em que consigo entrar é o 192.168.100.1, onde aparece varias informações, mas não é o zonhub home. Cheguei a esse site, pois quando fui ver a atribuição de IP's em varios dispositivos reparei que tinham como inciais 192.168.100.X e não 192.168.1.X como o habitual.
Gostaria de saber se ha alguma resolução para este problema, ja tentei fazer factory reset utilizando um botão escondido por cima da porta USB do router pressionando durante mais de 10 segundos, mas o problema insiste em continuar. Junto envio uma print do 192.168.100.1
Página 1 / 1
Provavelmente ligou ao repeater e ai pode estar a explicaçao para
Ligue o Router ao PC com este configurado para adquirir IP automaticamente e veja qual a gama de IPs que o DHCP do router esta a atribuir.
O repeater não tem porta ethernet, portanto liguei do router ao pc
Editei o primeiro post com uma print do 192.168.100.1
Editei o primeiro post com uma print do 192.168.100.1
Qual o IP que o router atribui ao PC?
Se configurar o PC com IP fixo na gama 192.168.1.XXX, consegue estabelecer comunicaçao?
Se configurar o PC com IP fixo na gama 192.168.1.XXX, consegue estabelecer comunicaçao?
Atribui um IP fixo na gama do 192.168.100.XXX mas irei tentar atribuir essa gama. Depois comunico-lhe se resultou ou não.
Boas! Consegui, alterando o IP do meu pc, aceder ao site da gestão do router, mas lá vi que a atribuição de IP's estava na gama correta 192.168.1.1 até 192.168.1.199
Gostaria de saber porque é que o router continua, na mesma, a atribuir IP's na gama dos 192.168.100.XXX e se ha alguma solução definitiva sem ter que alterar manualmente o IP de todos os dispositivos.
Gostaria de saber porque é que o router continua, na mesma, a atribuir IP's na gama dos 192.168.100.XXX e se ha alguma solução definitiva sem ter que alterar manualmente o IP de todos os dispositivos.
Boa tarde! Era só para informar que o problema foi resolvido e que tanto a internet como o repetidor funcionam bem! O que eu me apercebi é que a gama 192.168.100.XXX vinha da box tv que tenho da NOS Iris que é da marca Pace que por acaso é a mesma marca que aparecia no site 192.168.100.1
O que eu basicamente fiz foi trocar a porta ethernet da ET1 para ET2 na box. Isso deve-se ter causado pelo facto de eu ter desligado tudo para trocar o móvel onde se encontrava a box e o router e devo ter feito alguma confusao na entrada do cabo ethernet na box
Desde já agradeço a sua preocupação
O que eu basicamente fiz foi trocar a porta ethernet da ET1 para ET2 na box. Isso deve-se ter causado pelo facto de eu ter desligado tudo para trocar o móvel onde se encontrava a box e o router e devo ter feito alguma confusao na entrada do cabo ethernet na box
Desde já agradeço a sua preocupação
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.