Skip to main content
3 problemas quanto ao cartão de banda larga móvel da NOS (7GB) que uso sempre no meu telemóvel DUAL SIM:

- Não consigo partilhar dados móveis a partir do cartão de banda larga móvel com o meu telemóvel, por exemplo, se tentar criar hotspot com o cartão normal (chamadas/mensagens) consigo perfeitamente pegar no iPad, ligar-me a rede e carregar as paginas. Se usar o cartão de banda larga móvel para partilhar, o iPad obtém endereço IP e liga-se à rede mas depois as paginas não carregam, ficando o traço sempre a querer carregar sem conseguir. Isto é normal?

Após imensas chamadas para a nós a tentar resolver isto, um "técnico", via telefone, disse-me que não é possível, que só consigo partilhar dados usando o hotspot 4G (aquele aparelhinho preto). Todas as pessoas relativamente entendidas no assunto me dizem que isto não faz sentido nenhum.

- Não consigo utilizar este cartão de banda larga móvel no meu telemóvel e usar os seus dados moveis quando estou no estrangeiro. Não me é possível carregar a pagina, aparece: Verifique a ligação

Segundo a NOS isto não pode acontecer, mas estive fora 15 dias em setembro, precisei imenso da net pois estava numa expedição de montanha e nunca consegui utilizar. Contactei imensas vezes, fui contactado depois por técnicos que me pediram para fazer uma imensidão de testes no telemóvel mas nunca conseguiram que isto acontecesse. Após chegar a Portugal disseram-me que o problema foi resolvido e que já iria conseguir fazer uso dos dados quando estivesse no estrangeiro.

Hoje voltei a estar no estrangeiro mas não consegui. Voltei a contactar o apoio e este disse-me que dentro de 2 dias os técnicos me iriam ligar para resolver o problema. Desconfio que me irão pedir para fazer exatamente a mesma coisa que fizeram em setembro e que o problema não irá ficar resolvido.

Acontece que precisarei destes 3.1 GB /7 GB que tenho disponíveis para utilizar nos próximos meses. O que devo fazer?

- A restrição de dados do cartão normal (chamadas/mensagens) é de 2.5 GB ou 3.1 GB? No apoio ao cliente via telefone dizem-me que é 2.5 GB mas se for a consultar online aparece que tenho 3.1GB para roaming nesse cartão normal. Como saberei quem está bem informado? Chegando ao limite?

Numero normal

Numero banda larga móvel

Segundo isto, tenho direito a ~6.2GB por mês em Roaming, utilizando os 2 cartões no telemóvel dual SIM. Segundo o apoio só tenho direito a 2.5+3.1 ~ 5.7GB

Tudo isto, se contar que o cartão banda larga móvel funciona no meu telemóvel no estrangeiro.

Que faziam se estivessem no meu lugar? É um problema que preciso de ver resolvido urgentemente.
A situação parece ter ficado resolvida com a ajuda de outro técnico do apoio ao cliente, colocando um * na area APN das configurações de rede móvel do cartão de banda larga. Contrariando assim a informação que me tinha sido dada por técnicos anteriores.

Este ultimo disse-me também que tenho direito aos 3.1 GB + 3.1GB

É um tanto quanto inadmissível a desinformação que anda nas linhas de apoio técnico via telefone.

Comentário