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Tenho a NOS com pack TV+NET+VOZ instalada desde Junho de 2018.



Ao início pensei que fosse problemas de rede, mas já percebi por outras opiniões que não sou só eu a sofrer deste problema, pois o router da rede wireless não presta cobertura nem distribui sinal pela casa toda, e estamos a falar de uma casa relativamente compacta com 120 m2 e no meu quarto mais distante da sala mas não muito, não apanha sinal com qualidade, tendo frequentemente que ligar os dados móveis.



Acho lamentável como é que uma operadora há vastos anos no mercado tem material e presta um serviço de tão fraca qualidade, já para não falar do atraso de funcionalidade da box IRIS, muito lenta a percorrer as diversas funcionalidades e, havendo inclusive muitos canais que frequentemente dão com falhas ou simplesmente não dão.



Agradeço a verificação técnica do respectivo equipamento e sinal de funcionamento pois não chega dizer apenas que têm cobertura. Têm de ter sinal e serviço de qualidade, pois a falta dele pode ser motivo para rescisão por justa causa.
Em relação à questão da cobertura wifi existem varios fatores que influenciam a mesma como pode verificar aqui.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

O primeiro passo a verificar é se o sinal na divisão onde o router está instalado ( sem a existência de obstáculos fisicos) é normal. A intensidade de sinal indicada no equipamento deverá rondar os 100%. Caso isto não aconteça em varios equipamentos pode existir algum problema fisico com o hub que so poderá ser resolvido com uma intervenção técnica para substituição do router.



Relativamente à questão de TV, o que descreve pode ser originado por degradação de sinal RF. Aconselho a verificar se as ligações estão em boas condições tanto na box como na tomada/derivador de sinal. O terminais devem estar justos e totalmente inseridos. Deve prestar também atenção a existência de danos nos cabos (falhas no isolamento, malhas espostas ou vincos) ou grandes extencoes de cabo enrolado.

Caso não se verifique nenhuma destas situações o ideal é entrar em contacto com o 16990, opção 3 e expor a situacao.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vítor Daniel Teixeira Guedes.



O @Greedy deu uma boa ajuda.



Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
A minha casa também é compacta (se usar como comparação as telenovelas da TVI), cerca de 120m2 e tenho na casa toda.



A anterior era mais compacta e era mais complicado.



O tarifário (5P, 200/20) e o router, 3.0, são os mesmos, ou seja, o que mudou foi a casa e a localização do router em relação ao resto da casa.



Em relação à IRIS não opinio, pois já tenho UMA há uns anos, mas também tive bastantes questões com as boxes.



Para ter uma boa cobertura wi-fi em casa, por 40€ ficamos com um router nosso e ficamos bem servidos.



E este problema é transversal a todos os operadores, embora com algumas diferenças.

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