Header
Pergunta

Problemas com o Power Router


Bom dia

Estou a ter alguns problemas com o meu novo router. A NOS trocou-me o meu antigo ZON HUB por um Power Router após ter reportado constrangimentos de latência no acesso Remote Desktop entre um dispositivo ligado por cabo para um dispositivo ligado via wireless 2.4g. Os constrangimentos mantiveram-se, e fizeram o upgrade do Power Router para um Giga Router 5g.

Apesar da latência não se verificar mais, o router está constantemente a causar conflitos de endereços na rede interna, onde existem apenas 4 dispositivos ligados por wireless. Não encontro nenhuma forma nas opções do router para atribuir endereços fixos aos dispositivos, e isto causa-me bastante constrangimento porque dia sim dia não tenho que reiniciar o router e limpar a atribuição de endereços. Isto é inaceitável, uma vez que os dispositivos móveis ao não conseguirem uma ligação wireless vão usar os dados móveis. Gostava que me indicassem uma forma de evitar estes conflitos de IP causados pelo router.

Outra situação que acho extremamente desagradável é ter que aceder a um site externo para conseguir obter uma listagem dos dispositivos que estão ligados ao meu router. Qual é a razão para o qual não ser disponibilizado na página interna esta informação, nem os endereços IP que estão atribuidos a esses dispositivos?

 

Cumprimentos.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo M.,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário