Skip to main content
Header

Problemas com o HUB 3.0: port forwarding e UPnP


Olá. O meu router da NOS - HUB 3.0 não me deixa neste momento fazer o forwarding dos ports, quer manualmente especificando a porta, quer através do upnp, mesmo com a firewall desligada. A única forma de consguir fazer o forwarding é através do DMZ. Como solução temporária, arranjei um 2º router, ligando a porta 4 do HUB 3.0 em bridge mode, e pronto, tudo voltou a funcionar, incluindo o upnp. O problema é que consigo a velocidade 200mbps downstream (contratual), mas apenas 5mbps upstream em vez dos 20mbps.

Queria saber se alguém já teve este problema e qual é a forma de resolver. A única coisa que não fiz foi um hard reset, mas não encontrei essa opção. Telefonei para o 16990, e disseram-me para telefonar para o 16991 - mas isto envolve um custo, quando o problema parece ser mesmo do equipamento ou do firmware!

1 Comentário

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 221 comentários
  • 4 de junho de 2018
Faz o reset ao router, tens um orificio para esse efeito (não me recordo do local), e volta a tentar.
No meu funciona normalemente o UPnP.

Comentário