Skip to main content
Header
Kilobyte
December 1, 2024

Problemas com o DNS do Serviço de Internet da NOS

Bom dia,

Tenho tido problema sem aceder a sites com o serviço de internet da NOS.

Erros como o ERR_CONNECTION_TIMED_OUT en sites de trabalho e servidores onde tenho os meus sites dos clientes com estes problemas de acesso. 

Peço os meus colegas que tem ligações como a Vodafone e MEO e entram sem problemas.

Tenho uma banda Larga na MEO e quando mudo para a Ligação MEO entro sem problemas. 

Conseguem resolver esta situação já? Se não vou recorrer as sugestões da ANCOM (https://www.anacom-consumidor.pt/problemascomoseuoperador) e pedir para cancelar o serviço que tenho convosco e passar para a MEO.

Agradeço o contacto e resolução.

Cumprimentos

Bruno Azevedo

Não estou a mostrar que a ligação da MEO é melhor que o da NÓS (que neste caso é e tenho sorte em ter uma banda larga da MEO e uma da Vodafone senão não conseguia trabalhar com o serviço NOS) mas sim que o serviço NOS está com problemas. Tentaram me incutir, quendo me apresentaram este pacote, que o Serviço da NOS de fact tinta tido esse problema smas agora tem servidores melhores, mas de facto continua igual. 

Exemplos no mesmo local, com redes diferentes: 

LIGAÇÃO COM SERVIÇO DE NET NOS

LIGAÇÃO COM O SERVIÇO MEO Banda Larga

22 Comentários

Kilobyte
December 3, 2024

Não estou a usar nenhum VPN e configuração própria. 

João H.
Gestor da comunidade
December 3, 2024

Boa noite ​@BrunoAzevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação replica-se noutro equipamento ou navegador? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 15, 2024

Voltou o mesmo problema, problemas de DNS com o serviço de internet fixa da NOS.

Ligando por outra rede de outro operador, os sites funcionam bem.

Exemplos: https://www.changeip.com/; https://npereira.dnset.com/

Olaf
Super User
Super User
December 15, 2024

Muda para os da Google 

Megabyte
December 15, 2024

bom dia ​@Olaf 

Sim, esse workarround funcionou.

Mas não podemos estar a alterar os servidores de dns em todos os equipamentos de uma casa e de visitas porque os serviços do operador não funcionam. Este problema tem de ser resolvido.

cumprimentos e obrigado pela dica

Mário P.
Gestor da comunidade
December 15, 2024

Bom dia, ​@NDPX
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço. No entanto, indique-nos, por favor, qual o Router que tem instalado.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 15, 2024

Boa tarde ​@Mário P. 

O router é o normal da NOS, a geração 3

Como já referido, alterando manualmente o DNS de automatico para os da google, tudo fica a funcionar. Não há duvida que são os servidores DNS da NOS que apresentam a falha e não o router.

cumprimentos

Olaf
Super User
Super User
December 15, 2024

O que é o router normal?

Bruno Aleixo
Super User
Super User
December 16, 2024

Boa tarde ​@Mário P. 

O router é o normal da NOS, a geração 3

Como já referido, alterando manualmente o DNS de automatico para os da google, tudo fica a funcionar. Não há duvida que são os servidores DNS da NOS que apresentam a falha e não o router.

cumprimentos

Tenta deixar o router desligado durante a noite.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
December 16, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@NDPX e sugestão do ​@Bruno Aleixo.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.