Skip to main content
Header
Kilobyte
June 17, 2020
Pergunta

Problemas com chamadas via Whatsapp e Skype

Vi muitas coisas sobre este assunto, mas não cheguei a nenhuma conclusão.

De há 2 meses a esta parte, as chamadas via Whatsapp e Skype são um castigo, cortam-se, não me escutam ou eu não escuto, até que a chamada cai. Desligo o modem, me conecto via Vodafone, e o problema desaparece.  Conclusão:o problema está no modem (GIGA Router (Router Wi-Fi 5.0)).

Desde Agosto de 2019, até à data em que os problemas começaram, tudo funcionava normalmente. Não alterei nenhuma configuração.

Alguém pode ajudar-me?

Obrigado

5 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    June 17, 2020

Parece-me sim ser algo do router. Não tenho a certeza disto, mas já vi alguem comentar sobre o assunto e referir que na página interna do router alterar de wpa/wpa 2 para apenas wpa resolveu.  ( ou vice-versa :| )

Kilobyte
    June 18, 2020

Parece-me sim ser algo do router. Não tenho a certeza disto, mas já vi alguem comentar sobre o assunto e referir que na página interna do router alterar de wpa/wpa 2 para apenas wpa resolveu.  ( ou vice-versa :| )

Obrigado. Vou tentar

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 19, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @gastãoqueiroz:slight_smile:

@Guimas deu uma boa ajuda. 

@gastãoqueiroz, diga-nos se a situação já se encontra resolvida, por favor. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 19, 2020

Olá,

Estava em WPA2, alterei para WPA, e fiquei sem Internet nos telemóveis e dois computadores. Então, tive de repor as definições do router. Mas o mais importante é que sem que anteriormente eu tenha feito alterações nas configurações, o problema ocorre de há dois meses para cá, até então, desde agosto do ano passado, tudo estava normal.

De qualquer forma, obrigado.  

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 20, 2020

Olá @gastãoqueiroz

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:
    Gostaríamos de compreender melhor esta questão e analisar a mesma. Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.