Skip to main content

Prezados,

Gostaria de apresentar uma reclamação em relação ao serviço prestado pela NOS, que ainda não foi resolvido, apesar de vários contatos. A minha situação envolve três pontos principais:

1. Transferência de 2 números da minha esposa para a minha conta - Resolvido.
  2. Remoção de 2 números desnecessários da minha conta - Não resolvido.
  3. Recalcular o valor dos serviços e reembolsar montantes cobrados indevidamente - Não resolvido.

Resumo da situação:

Eu precisava instalar internet por fibra na minha casa, onde já tinha um contrato de telemóvel em meu nome, além de dois números no nome da minha esposa (um deles para o nosso filho). Um funcionário da NOS sugeriu a agregação de todos os três números em um pacote, com a instalação da internet prevista para o dia 24 de agosto. Na mesma data, os números seriam integrados ao pacote.

Era justo que a NOS recalculasse a fatura para evitar dupla cobrança. No entanto, as coisas não correram como planejado. O pacote não foi agregado corretamente, e a NOS enviou-me duas SIM cards adicionais. Quando acessei a Área de Cliente, percebi que essas SIM cards extras foram associadas à minha conta, enquanto os números da minha esposa e filho continuaram no nome dela. Assim, fiquei com 5 SIM cards, dos quais dois eram completamente desnecessários.

Fui até a Loja NOS e gastei muito tempo explicando a situação. A única coisa que consegui resolver foi a transferência dos números da minha esposa para a minha conta. No entanto, os dois números desnecessários ainda estão na minha conta e não foram removidos.

A internet fornecida pela NOS é rápida e estável, mas estou profundamente insatisfeito com a qualidade do serviço. Erros que são responsabilidade da NOS têm que ser corrigidos por mim, e não houve qualquer compensação pelo tempo que perdi.

Hoje recebi uma nova fatura da NOS, com a cobrança total dos serviços referentes ao período de 24 de agosto a 22 de setembro. Ao mesmo tempo, já paguei a totalidade dos três números para o período de 1 de agosto a 31 de agosto, o que significa que paguei duas vezes pelos mesmos três números entre os dias 24 e 31 de agosto. E isso sem mencionar qualquer compensação pelos erros cometidos pela NOS.

Estou extremamente insatisfeito com o serviço. Cada vez que algum funcionário entra em contato comigo, tenho que explicar toda a situação desde o início. Já conversei com mais de 10 funcionários, e cada chamada dura mais de uma hora.

Gastei um enorme tempo e esforço tentando resolver este problema, mas ele ainda persiste. Portanto, solicito que a situação seja resolvida sem a minha participação. Não desejo receber mais chamadas telefônicas.

N.º cliente C********

Aguardo uma solução rápida e definitiva.

Boa tarde @AlexKa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

A minha situação nunca foi resolvida.

Isto parece-me uma intimidação. Recebo chamadas regulares de funcionários da NOS que desconhecem completamente o meu problema e tive de explicar toda a história a toda a gente desde o início. Depois, tive de passar mais de uma hora ao telefone com cada funcionário à espera que ele tentasse resolver o problema, e já houve mais de 10 chamadas deste género.
Depois de publicar aqui, pediram-me para escrever numa mensagem privada e agora toda esta confusão continua em correspondência privada com a NOS.
Todos os dias me escrevem numa mensagem privada a pedir uma hora conveniente, e depois recebo um telefonema de uma pessoa que não fala inglês e não sabe porque me ligou. Eu não sou um papagaio - para repetir 100 vezes a mesma coisa!

Para além de ter perdido muito tempo, a NOS não só não compensa o meu tempo perdido, como ainda se oferece para pagar serviços inexistentes. Por exemplo, hoje recebi uma nova fatura Fatura n.º FT 202416/2205231 de setembro no valor de 4,34 euros para o período de 1 a 11 de setembro. Um disparate total!!! Transferimos todos os nossos 3 telemóveis para um único contrato a partir de 24 de agosto.

Alguém que resolva esta confusão!!!!

Boa tarde, @AlexKa

Lamentamos a situação.

Verificamos que os números apenas foram desligados a dia 11 de setembro, pelo que o valor é devido, conforme o assunto número 000154476744. 
Obrigado, 

É completamente absurdo.
Tenho 3 cartões SIM para a minha família há mais de 2 anos e claro que os pago todos os meses.
E agora, quando concordei com a oferta da NOS de agregar os 3 sim-cards num só contacto e ligar a internet também sou culpado e tenho de pagar por esta trapalhada!!!!.
Não só estou a sofrer este pesadelo há 2 meses, como me garantem que está tudo bem!!!!

Mais uma vez. A NOS assinou comigo, a 24 de agosto de 2024, um contrato de fornecimento de internet ao domicílio com inclusão de 3 cartões SIM nesse contrato, que eu e a minha família utilizamos há 2 anos.

Tenho estado a pagar o contrato de internet + 3 cartões SIM desde 24 de agosto.
Agora, cobraram-me adicionalmente 2 cartões SIM (incluídos no contrato) e propuseram-me pagar DUAS vezes pelo mesmo serviço, de 24 de agosto a 11 de setembro. E tenho de pagar DUAS vezes só porque a NOS não conseguiu trocar os cartões SIM normalmente. E passei 18 dias a explicar ao apoio técnico o que deviam fazer, e só passados 18 dias é que a NOS resolveu o problema dos cartões SIM, mas não dos pagamentos!

Que raio de atitude é esta para com o consumidor?
1. Incomoda e faz perder muito tempo mega porque não sabe trabalhar - este problema durou 2 meses!
2. Não me compensaram pelo tempo perdido
3. Obrigam-me a pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Isto não é legal. Quer que eu o processe?

não percebi absolutamente nada… 

mas só percebeu agora que tinha telemóveis a ser cobrados em fatura? 

não percebi absolutamente nada… 

mas só percebeu agora que tinha telemóveis a ser cobrados em fatura? 

@Olaf  Compreendo perfeitamente.
E se não perceberes, lê todos os posts aqui desde o início. É melhor do que escrever posts que não fazem qualquer sentido. Para aqueles que têm dificuldade em compreender, já expliquei a situação várias vezes acima.

Além disso, devia ter lido as minhas facturas antes de escrever:
- FT 202416/2205231
- FT 202416/2210869
- FT 202433/28674
- FT 202493/2226996

E o meu problema ainda não foi resolvido. Os funcionários da NOS cometeram muitos erros e causaram-me muitos incómodos. No entanto, ninguém tem pressa em corrigir os erros, pedir desculpa e compensar os prejuízos.

Os 2 faturas “extra” ainda não foram canceladas. Isto significa que a NOS quer que eu pague duas vezes pelo mesmo serviço.

Neste tópico escrevo sozinho, apesar de já ter descrito a situação acima várias vezes. A ignorância dos funcionários da NOS é total. Continuo a postar aqui, gastando o meu tempo para obter justiça.
Bom, tenham um bom fim de semana!

Boa tarde @AlexKa,

Agradecemos a sua mensagem.

A sua questão foi esclarecida acima pelo moderador @Mário P..

Ainda assim, de forma a podermos analisar o tema de forma mais detalhada, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário