Boa noite, nos ultimos meses a minha internet tem estado bastante abaixo da performance esperada. Seja pelas quedas momentâneas da ligação (por segundos ou minutos); picos de latência (ping que sobe para centenas de ms); perda de pacotes em testes simples de rede ou as velocidades muito abaixo do contratado em certos períodos do dia. Confirmei esta ocorrencia em pelo menos 4 dispositivos (2 computadores e 2 telemoveis).
Já me tinha queixado de problemas na internet penso que há talvez meio ano ou mais tempo ao que me disseram que estava tudo bem e eu aceitei, porem ultimamente tenho utilizado mais continuamente a internet de casa e noto que muitas vezes apesar de funcionar, ha quedas bruscas de desempenho que quase parece que fico “sem internet” por uns 10-15 segundos, pode parecer pouco mas o ideal seria ter internet funcional continuamente, sendo que não há uma hora do dia que isto nao aconteça. É que isto atrapalha não só nos videojogos online (pessima experiencia) como também videochamadas/reuniões de trabalho. Agradeceria indicações para resolver este problema.
Obrigado pela atenção!