Bom dia,
Gostaria de solicitar a ajuda da moderação relativamente a uma incidência persistente na minha ligação NOS, que já foi diagnosticada tecnicamente mas cujo acompanhamento deixei de conseguir consultar após a visita do técnico.
Nos últimos dias, tanto o diagnóstico automático da Internet como o da Televisão, realizados através das ferramentas da NOS, identificaram problemas relacionados com o sinal/DOCSIS. Em ambos os casos, o diagnóstico determinou a necessidade de intervenção técnica.
Hoje realizou-se a visita do técnico. Foram efetuadas medições através das ferramentas internas da NOS e de equipamento de medição, tendo sido confirmado que a intensidade/qualidade do sinal apresenta valores insuficientes em determinados períodos, incluindo períodos prolongados de algumas horas e, segundo o histórico consultado pelo técnico, até dias praticamente completos.
O técnico verificou também a entrada e o cabo da instalação na habitação e não identificou qualquer problema que justificasse uma intervenção interior. Não foi substituído equipamento nem cablagem e foi-me indicado que a situação seria encaminhada para a equipa responsável pela rede exterior.
O problema é que, após este encaminhamento, deixou de aparecer qualquer intervenção pendente na app/área de cliente NOS. Não consigo, portanto, confirmar se existe uma intervenção exterior efetivamente aberta, qual o seu estado ou se existe alguma previsão para a resolução.
Entretanto, o problema continua presente. Após a visita voltei a realizar testes à ligação e continuo a obter períodos de desempenho/velocidade claramente inferiores ao normal, coincidentes com a degradação de sinal já identificada.
Não pretendo duplicar uma incidência que já tenha sido corretamente encaminhada. Gostaria apenas de pedir à moderação que, se possível, confirme que a intervenção na rede exterior continua efetivamente aberta e encaminhada para a equipa responsável, e que me indique se existe alguma previsão ou forma de acompanhar a sua resolução.
Esta questão é particularmente relevante porque não se trata de uma ocorrência isolada: ao longo do tempo tenho tido problemas recorrentes de sinal/Internet que exigiram diferentes intervenções técnicas, pelo que gostaria de garantir que desta vez é investigada a possível causa na infraestrutura exterior, conforme indicado pelo técnico que realizou a visita.
Posso naturalmente fornecer por mensagem privada todos os dados de cliente e da instalação necessários para localizarem a intervenção.
Obrigado pela ajuda.


