Skip to main content
Header
Respondido

Problema de desconexão por inatividade

Bom dia,

Estou a enfrentar um problema com o meu router F@st 5670. Sempre que estou ligado via SSH (terminal) ou a uma base de dados (através do DBeaver), se não houver atividade durante cerca de 5 minutos, a ligação é perdida e tenho de me reconectar manualmente.

No entanto, reparei que no meu local de trabalho esse problema não acontece, e quando tinha outra operadora em casa também não tinha esse comportamento.

Gostaria de saber se existe alguma configuração no router que possa ajustar para evitar estas desconexões por inatividade. Se sim, poderiam indicar-me os passos para configurar corretamente?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos,
Filipe Fonseca

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Fonseca1993,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS tem ao seu dispor uma parceria com a empresa PCMEDIC, através do 16991, onde poderá requerer ajuda sobre este tipo de tema. 
Em alternativa aguarde por ajuda da restante comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

5 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4057 comentários
  • 29 de março de 2025

já tentou reiniciar o equipamento? fazer uma reset?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12226 comentários
  • 29 de março de 2025

Todas as opções disponiveis estão em nos net. Questão de dar uma olhada mas não me acredito que isso seja algo configurável

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29800 comentários
  • 29 de março de 2025

Boa tarde, ​@Fonseca1993

A comunidade deu uma boa ajuda. 

O género de funcionalidade que refere tem que ver com configurações de microinformática, infelizmente não conseguimos intervir. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 31 de março de 2025

Bom dia, irei averiguar as informações

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29772 comentários
  • Resposta
  • 31 de março de 2025

Boa tarde ​@Fonseca1993,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS tem ao seu dispor uma parceria com a empresa PCMEDIC, através do 16991, onde poderá requerer ajuda sobre este tipo de tema. 
Em alternativa aguarde por ajuda da restante comunidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário