Olá,
Este é um tópico que já tentei resolver com o atendimento ao cliente, e a PCClinic. Ambos sem sucesso. O primeiro, não entendem o problema, no segundo, entendem, mas não podem fazer muito :)
Eu desde que sou cliente NOS (~10 anos) que uso o modo bridge do router para a minha rede interna de casa, gerindo eu os meus seviços através do IP público que a NOS providencia.
Desde sensivelmente este último Julho, comecei a ter problemas intermitentes de conectividade maioritariamente nas portas 80 e 443. A latência dispara para os 600-1200ms, e por vezes falha as ligações. O problema tem vindo a agravar-se.
Este problema desaparece, se desligar o modo bridge, e providenciar um IP privado ao meu router em DMZ (não mudando mais definição nenhuma). Fico é com double NAT, o que não é muito desejável.
Já tentei fazer outros despistes como validar tabelas de NAT internas, mudar os cabos de rede, e mudar o software do router interno (OPNSense → PFSense → Linux normal (etc.). Nada feito. A unica solução passa sempre por desativar o modo bridge e colocar o IP privado que me é atribuído pelo router da NOS, em DMZ.
Será que podem ajudar?
Obrigado
João