Skip to main content
Header

Problema com router NOS F@st 5760

• November 5, 2025
  • 3 comentários
  • 21 visualizações

Bom dia,

Já de há um mês ou mais tenho vindo a ter problema com o meu router NOS. Tenho-o ligado em modo bridge a outro router, mas normalmente os meus pais continuam a usar o da NOS pelo que não desativei o wifi.

Acontece que o router F@st 5760, por vezes, dá um reset parcial apenas às passwords wifi quer da rede 2.4GHZ quer da rede 5GHZ. Acontece às vezes quando é reiniciado, quando há uma falha de luz, e até mesmo ‘’quando se lembra’’.

Já falei com a PC MEDIC, eles registaram o meu contacto mas eu sei que isto é recorrente e já me aconteceu pelo menos umas 8 vezes, não tendo eu reportado sempre a situação. Não acho justo ter que gastar dinheiro em chamadas quando sei perfeitamente que isto irá voltar sempre a acontecer, podem passar 1, 3 ou 5 dias mas o router dá um reset às passwords. O que pude reparar é que o modo bridge continua na mesma ativo. E sim, já fiz vários hard resets com o palito e passado uns dias, volta sempre a dar reset parcial às passwords.

Eu não vou estar sempre a ligar para a PC MEDIC ou para o apoio técnico, porque depois de fazer o reset, volta à password de fábrica e o router já está operacional e não conseguem detetar falha nenhuma, é acreditar na palavra do cliente…

Aguardo a resolução do problema, no caso, seria a troca do router. Aguardo resposta. Obrigado.

3 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 5, 2025

O router não dá “resets parciais”, a não ser que esteja amaldiçoado… isso dá mais a entender que alguém tem acesso ao router e está a faze-lo manualmente….

Já falaste com as pessoas da casa para compreender se alguém fez reset físico no router? 

tenta alterar a password de acesso à my NOS para garantir que ninguém sem a passe nova consegue aceder à pag de configurações do router. Ao abrires o bridge ao router podes ter exposto alguma vulnerabilidade na nova rede também. Testa estar uns dias com o bridge desligado para ver se isso se repete. 

Em ultimo caso, testa fazer um reset de fábrica e ver se isso acontece depois disso.

Um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • November 5, 2025

O router não dá “resets parciais”, a não ser que esteja amaldiçoado… isso dá mais a entender que alguém tem acesso ao router e está a faze-lo manualmente….

Já falaste com as pessoas da casa para compreender se alguém fez reset físico no router? 

tenta alterar a password de acesso à my NOS para garantir que ninguém sem a passe nova consegue aceder à pag de configurações do router. Ao abrires o bridge ao router podes ter exposto alguma vulnerabilidade na nova rede também. Testa estar uns dias com o bridge desligado para ver se isso se repete. 

Em ultimo caso, testa fazer um reset de fábrica e ver se isso acontece depois disso.

Um bem haja 

Vivendo eu e os meus pais em casa, os meus pais não têm essas capacidades, nem sabem o que é um reset tão pouco. Já acontecia sem o bridge ativo, utilizava um router em WISP com ip totalmente diferente do router da NOS e achava que era disso, por isso coloquei-o em bridge. Eu já vi a acontecer à frente dos meus olhos, e o router ‘’fica todo marado’’. Já cheguei a ter de reiniciá-lo 3 vezes da corrente, e normalmente uma dessas vezes ele lá liga todas as luzes. Em 2 dessas tentativas só acendia a primeira luz e as restantes não davam sinal sequer. Não creio que haja qualquer vulnerabilidade, vivo numa aldeia e num sitio pouco povoado, mal apanho o wifi dos vizinhos. E como citado acima, já dei reset com o palito umas 5 vezes e volta sempre a dar reset às palavras passe. Já vi que vou ter de ligar para o apoio técnico hoje, não posso ter esta instabilidade pois necessito disso para trabalhar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 5, 2025

@JoaoMartins13, boa noite. 

Lamentamos a situação que descreve. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades do género de que reporta e, por isso, queremos ajudar e melhor compreender a situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Confirma que os nomes das redes não são iguais, quer no Router NOS e no Router que é da sua propriedade, certo?
Obrigado,