Skip to main content
Header
Bit
September 20, 2019

Problema com o firewall do Giga Router

• September 20, 2019
  • 4 comentários
  • 1718 visualizações
Boa tarde,

Desde que alterei o meu serviço para a UMA e comecei a utilizar o giga router, não consigo interagir com a minha smart tv e smart lamp automaticamente. Antes conseguia enviar videos do youtube para a smart tv da lg, mas agora nao consigo pois parece que algo esta a bloquear.

Depois de ter investigado, notei que é o firewall que está a bloquear pois nos registos no ip 192.168.1.1 aparece o bloqueio assim que tento interagir. Já tentei utilizar a mesma frequência, baixar o firewall para o mínimo e utilizar a função DMZ, mas nada resultou.

Para além disso não sou o único a ter estes problemas:

https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/

Há um mês e meio falei com a linha de apoio informático, 16991, e um técnico de uma empresa associada entrou no meu pc e não conseguiu resolver o problema, dizendo que seria muito possível ser um problema de hardware do router e tinha que enviar um técnico informático ao local. Depois de ter combinado o dia a visita ficou sem efeito pois fui avisado apenas 30 min antes da visita que o técnico ia ao local e como trabalho longe de casa foi-me impossível comparecer. Deste modo decidi não falar mais com o apoio informático pois já tinha gasto 8,50€ de telefone e teria que gastar mais.

Eu estou satisfeito com o serviço da UMA e tenho tudo o resto que me prometeram. No entanto seria bom que esta funcionalidade estivesse operacionável pois é muito conveniente.

Obrigado pela atenção

4 Comentários

September 20, 2019
Podia ter pesquizado aqui no forum em vez de colocar referencia para outros...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Megabyte
October 25, 2019

Alguma solução para o problema?

Oscar7
Kilobyte
October 25, 2019

Tenho o power router e no site de configurações, se for a configuração avançada firewall consigo mexer no nível de segurança. 

Kilobyte
June 5, 2020

Há variadas entradas aqui neste forum relatando este problema no Giga router. Em suma, aprendi ao ler inúmeras páginas, todas com a mesma queixa: o Giga router não permite a conectividade directa entre dispositivos na mesma rede smartphones, tablets, smart TVs, impressoras, variados terminais de domótica,.... Está com um problema no firmware . Ou seja, é um router inútil, que vai fazer a vida de quem o instale andar para trás.

Por tudo o que li, parece ser ainda pior que o fraquíssimo Arris (o chamado 4.0).
A única forma de usar um serviço Wi-Fi NOS parece pois continuar  a ser o desligar imediato dos routers NOS que nos colocam em casa, desligando os interfaces rádios 802.11 (quer o a 2.4GHz quer o a 5 GHz ) e fazer “bridge” para um router Wifi 802.11.ac decente (há muitos e bons) que temos de comprar. Andar a colocar em casa das pessoas este Giga router e ter há um ano (segundo os registos neste Fórum ) inúmeros clientes  todos a dizer o mesmo:

Gigarouter X equipamentos ligados a mesma rede

Router 5.0 - Perda de acesso a dispositivos na rede

Conheça o novo GiGA router

Problema com o firewall do Giga Router

ou no ZWAME: https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-da-nos-e-serviio.1035571/ ,

relatando este problema absolutamente básico. Em 2020 não ter isto corrigido ainda é inexplicável . Tenho o meu contrato a terminar e andei a ver opções e é triste encontrar isto e ver que aparentemente não deram solução a um problema deste calibre. Portanto, chegou a hora de mudar de empresa e para outro serviço e que não esteja limitado aos famosos 20Mbps no upload. Ter um Giga router nestas condições no mercado é incrível. E há pelo menos um ano sem solução. A “thread” no ZWAME acima indicado é de Julho de 2019 e aqui no Fórum NOS ainda não há relato de solução mesmo em posts recentes. É incrível.