Skip to main content
Header

Preçário Roaming

• September 11, 2025
  • 2 comentários
  • 30 visualizações

Boa tarde.
Agradecia a análise da situação que abaixo descrevo.
Estive recentemente com a minha família de férias em Cabo Verde.
Quando o avião aterrou, 2 dos telemóveis que fazem parte do pacote que tenho contratado convosco, ao serem retirados do modo de avião, sem que nos apercebessemos que os dados estavam ligados, acabaram por gerar um consumo de 3,91Mb e 2,93 Mb que geraram um custo adicional de 109,39 € visível na fatura que recebi hoje.
Apesar de já ter percebido que está publicado no vosso site o preçário roaming, considero que o valor que cobram é exurbitante.
Como exemplo, caso o meu filho se esquecesse de desligar os dados e acabasse por fazer um consuno semelhante ao que fez no dia 13/08 em Portugal, eu teria de vos pagar 40.960 € apenas por essa utilização.
Parece-me absurdo e injustificável.
Pelo atrás exposto, caso entendam que os quase 20 anos de contrato que tenho convosco justifica uma correção da fatura, agradeço que me indiquem então o valor que deverei pagar.
Obrigado

2 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 11, 2025

Boa tarde, ​@Nuno Pereirinha, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Compreendemos e lamentamos a situação que descreve.

No entanto, a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. Existem países em que o roaming é disponibilizado automaticamente, desde que no equipamento seja feita a ligação à rede parceira da NOS. Estas condições estão especificadas no site NOS e nas cláusulas especificas do serviço de telemóvel.

Não obstante, quando o smartphone se liga à rede estrangeira, recebe um SMS de boas-vindas e a informar dos custos.

Se surgirem mais questões, fale connosco, por favor. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 11, 2025

Acrescento, o limite por cada numero é 61.50€ por isso nunca ia chegar aos 40.960€ que referiu. 

Basicamente o valor é devido dado que por ter 20 anos de casa não garante mais direitos a um cliente que tenha 10 anos, 5 anos, 1 dia. Isso também abriria a hipotese de corrigir a todos os clientes se a sua fosse corrigida