Skip to main content
Header

Bom dia, 

Subscrevi ao serviço Power Wifi L há mais de um mês e aquando a receção dos pods apenas um atualizou a sua versão do firmware para a versão 3.x, os outros dois pods mantiveram-se na versão 1.8.1 e nunca atualizaram.

Acontece que, quando ligo o pod v3 diretamente ao router tenho acesso a mais opções na app HomePass, enquanto que se ligar com um dos v1.8 apenas tenho funcionalidades básicas.

O problema é que não posso ligar o v3 ao router pois os dois v1.8 recusam-se a ligar entre si e apenas se ligam ao v3, e como tenho o router numa ponta da casa sou obrigado a ter o v3 servindo como pod intermédio.

Esperei algumas semanas e os pods nunca chegaram a atualizar, pelo que não tenho acesso a funcionalidades (como se pode ver nos prints da app que vou deixar no fim onde a opção “Guard” desaparece do menu, e os testes de velocidade automáticos também não funcionam, enquanto que quando uso o v3 estes funcionam normalmente) nem tenho acesso às correções de bugs e atualizações de segurança que a Plume lançou desde essa versão (que é de 2017).

A minha pergunta é se é possível forçar uma atualização de firmware para os pods, eu não posso fazê-lo pois na app não há nenhuma opção para tal, e vendo pela internet parece-me que é algo que a Plume faz com os pods deles (e com alguma regularidade pois parece ser um problema comum estes se recusarem a atualizar), no entanto visto que estes pods estão associados à NOS quis vir perguntar aqui primeiro pois a seção de suporte na app redireciona para a página da NOS e não para a página da Plume.

À esquerda a app com o pod v3 ligado diretamente ao router mostra a opção “Guard”, à direita está a app caso tenha um pod v1.8 ligado diretamente ao router e nesse caso essa opção não está disponível.

Olá @Leonardo Filipe,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a demora na resposta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Problema não resolvido. 

Para além de ter apanhado a pessoa do apoio técnico mentindo-me descaradamente dizendo que “a Nos não fornece equipamento desatualizado” enquanto tenho 2 pods cuja última atualização que receberam foi em 2017, ainda me diz que a receção não era boa (tenho os pods a cerca de 4 metros uns dos outros e não tinha problemas nenhuns de receção) e por fim despacha-me e diz que o problema não é da NOS mas sim da Plume (pois mas na página de suporte da app está o vosso contacto, não o da Plume e os pods são distribuídos por vocês, não pela Plume).

Resumindo, ou contacto a Plume para depois receber uma resposta que a responsabilidade está do vosso lado ou devolvo os pods.

Para não falar que quando mandei mensagem privada para esse utilizador, ele pediu-me o contacto para o técnico ligar (que era diferente do que estava no contrato mas também estava associado a este) e depois acabam por ligar para o número que estava no contrato, mas valia nem perguntarem pelo contacto, não é?

Problema não resolvido. 

Para além de ter apanhado a pessoa do apoio técnico mentindo-me descaradamente dizendo que “a Nos não fornece equipamento desatualizado” enquanto tenho 2 pods cuja última atualização que receberam foi em 2017, ainda me diz que a receção não era boa (tenho os pods a cerca de 4 metros uns dos outros e não tinha problemas nenhuns de receção) e por fim despacha-me e diz que o problema não é da NOS mas sim da Plume (pois mas na página de suporte da app está o vosso contacto, não o da Plume e os pods são distribuídos por vocês, não pela Plume).

Resumindo, ou contacto a Plume para depois receber uma resposta que a responsabilidade está do vosso lado ou devolvo os pods.

Para não falar que quando mandei mensagem privada para esse utilizador, ele pediu-me o contacto para o técnico ligar (que era diferente do que estava no contrato mas também estava associado a este) e depois acabam por ligar para o número que estava no contrato, mas valia nem perguntarem pelo contacto, não é?

o senhor tem razão dá para atualizar o software dos plumes pelo apoio.

E pronto lá entramos no ping-pong de responsabilidades, a Plume (que ao menos soube-me responder no dia) disse-me que os pods pertenciam a uma parceria com a Plume chamada NOS Inovação e que não me podiam ajudar pois a NOS é que tem a capacidade para forçar atualizações. 

Boa noite @Leonardo Filipe,

Lamentamos a situação que descreve.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos acompanhar este tema.

Agradecemos a compreensão

O problema ficou resolvido, tive de ligar para o apoio técnico, ser transferido 3 vezes e por sorte apanhei um técnico simpático o suficiente para ir verificar que de facto a NOS tem a ferramenta para forçar atualizações de firmware aos Plume (parece que alguns dos vossos técnicos não estão a par da existência desta ferramenta)

Olá @Leonardo Filipe

Lamentamos o transtorno causado. :sweat:

Ficamos contentes pela sua situação já se encontrar resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Comentário