Bom dia,
Subscrevi ao serviço Power Wifi L há mais de um mês e aquando a receção dos pods apenas um atualizou a sua versão do firmware para a versão 3.x, os outros dois pods mantiveram-se na versão 1.8.1 e nunca atualizaram.
Acontece que, quando ligo o pod v3 diretamente ao router tenho acesso a mais opções na app HomePass, enquanto que se ligar com um dos v1.8 apenas tenho funcionalidades básicas.
O problema é que não posso ligar o v3 ao router pois os dois v1.8 recusam-se a ligar entre si e apenas se ligam ao v3, e como tenho o router numa ponta da casa sou obrigado a ter o v3 servindo como pod intermédio.
Esperei algumas semanas e os pods nunca chegaram a atualizar, pelo que não tenho acesso a funcionalidades (como se pode ver nos prints da app que vou deixar no fim onde a opção “Guard” desaparece do menu, e os testes de velocidade automáticos também não funcionam, enquanto que quando uso o v3 estes funcionam normalmente) nem tenho acesso às correções de bugs e atualizações de segurança que a Plume lançou desde essa versão (que é de 2017).
A minha pergunta é se é possível forçar uma atualização de firmware para os pods, eu não posso fazê-lo pois na app não há nenhuma opção para tal, e vendo pela internet parece-me que é algo que a Plume faz com os pods deles (e com alguma regularidade pois parece ser um problema comum estes se recusarem a atualizar), no entanto visto que estes pods estão associados à NOS quis vir perguntar aqui primeiro pois a seção de suporte na app redireciona para a página da NOS e não para a página da Plume.