Skip to main content

Resido no T3 com construção normal para o fraco, como é habitual, e tenho problemas com alcance do wifi. Apenas consigo ter sinal bom na própria sala onde se encontra o router. Nos restantes compartimentos varia entre o mau e o razoável. 

Houve visita de um técnico da NOS, que comprovou a situação e deixou em relatório de intervenção, que era aconselhável a instalação do serviço Power wifi total.

Ora, eu sou da opinião que as operadoras têm obrigação de garantir o funcionamento do serviço em toda a casa, à semelhança do que faz a concorrência, como Vodafone e Meo. Estas oferecem o serviço, bem como router com tecnologia  wifi mais avançada.

A Nos por sua vez persiste no pagamento deste serviço por parte do Cliente, mesmo havendo relatório do seu técnico a relatar o mau funcionamento. 

Devo informar que não resido numa mansão gigantesca, mas sim num pequeno T3.

E recuso-me a pagar este valor. Mais depressa mudarei de operadora, assim que seja possível.

Segundo a NOS o cliente não contratou internet para a morada e sim para a sala ou o quarto onde instalou o router, e mesmo nessa divisão é com sorte. 🤣


Nenhuma operadora garante o wifi pela casa toda. Daí haver várias soluções no mercado. um 2º router, powerlines, extensores. Decida o que é melhor para si neste caso. Os plumes são muito bons caso vá por essa via.


Boa tarde @antoniomarques500,

Agradecemos a sua mensagem.

Editámos o seu nome de utilizador por conter dados pessoais, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sugerimos que faça um teste de cobertura Wi-Fi através da App NOS, saiba como:

Obrigado


Nenhuma operadora garante o wifi pela casa toda. Daí haver várias soluções no mercado. um 2º router, powerlines, extensores. Decida o que é melhor para si neste caso. Os plumes são muito bons caso vá por essa via.

Além de serem caros nem são tão bons. Se a operadora não garante internet na casa toda então a morada do serviço deveria incluir a divisão 🤣
Av. Garcia Elias Nº67 3ºE - Sala
2750-345 Tomar

Isto deveria ser a morada de serviço para instalações da NOS.


Boa tarde a todos, 

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, atendendo à natureza do serviço, por vezes é necessário adquirir equipamentos acessórios para um melhor alcance da rede Wi-Fi. 

Deste modo, a NOS disponibiliza aos seus clientes a solução Wi-Fi Total, como sugerido pelo @Guimas, saiba mais em: 

Muito obrigado


Eu ja fiz o teste wi fi. Resultado: salaonde esta o router é excelente, restantes zonas, 3 quartos e cozinha vai de razoável a fraco. 

Tecnico que esteve cá em casa, verificou a situação e escreveu no relatório que era aconselhável instalação do wi fi total. 

A obrigação de instalação deste serviço e custos são minha? Contrato um servico para a morada, nao só para a sala. 

Mas deixem, assim que surgir uma oportunidade, e penso que estará para breve, eu resolvo isto de vez. 


Eu ja fiz o teste wi fi. Resultado: salaonde esta o router é excelente, restantes zonas, 3 quartos e cozinha vai de razoável a fraco. 

Tecnico que esteve cá em casa, verificou a situação e escreveu no relatório que era aconselhável instalação do wi fi total. 

A obrigação de instalação deste serviço e custos são minha? Contrato um servico para a morada, nao só para a sala. 

Mas deixem, assim que surgir uma oportunidade, e penso que estará para breve, eu resolvo isto de vez. 

Sim, a obrigação de pagar duas vezes para ter internet na sua casa é sua.


Bom dia @antoniomarques500, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui

Adicionalmente, sugerimos que conheça a solução Wi-Fi Total, este é um serviço completo de Wi-Fi e Certificação Wi-Fi realizado por um técnico especialista. Saiba mais em:

Obrigado


Comentário