Boa noite!
A NOS propôs-me trocar o router e a box iris que possuo por nova box e novo router, neste último caso por um Power Router.
No fórum existem muitas queixas sobre o funcionamento do Power Router e falhas técnicas do mesmo.
Os problemas relatados já foram tecnicamente ultrapassados, ou será que vou mudar para pior em relação aos equipamentos que tenho instalados desde o início da IRIS?
Obrigado!
Fernando
Boa tarde, essa é uma decisão pessoal, a troca dos equipamentos origina uma nova fidelização, a perda do plafond para serviços adicionais (se o tiver), possibilidade de transferir dados móveis (se a tiver), mas, como é preciso atualizar os serviços, (não é obrigatório); a decisão é sua.
Boa noite! Resposta curta demais. Bem sei que a decisão é minha. Mal seria q assim não fosse. A questão é: - estão superados os problemas técnicos do Power Router que tantas reclamações originaram no fórum NOS?
Ou seja será que a NOS me está a propor uma instalação menos estável do q a que possuo atualmente?
Obrigado!
Boa noite! Resposta curta demais. Bem sei que a decisão é minha. Mal seria q assim não fosse. A questão é: - estão superados os problemas técnicos do Power Router que tantas reclamações originaram no fórum NOS?
Ou seja será que a NOS me está a propor uma instalação menos estável do q a que possuo atualmente?
Obrigado!
Reclamações vai ver que há em todos os aparelhos. Penso que não exista nada de problemático com o power router.
Bom dia ‘Guimas’ e obrigado pela sua opinião! A questão não está se todos os aparelhos podem ser objeto de reclamações. E, com todo o respeito, tendo eu uma profissão técnica, tb não me é suficiente pensar-se q não existe nada problemático com o Power Router.
A questão é que verifiquei que existem muitas queixas (no Fórum NOS) sobre o funcionamento do Power Router. Estou a aguardar que a NOS me informe se esses problemas técnicos já foram resolvidos/ultrapassados!
Desde há mais de 6 anos que tenho equipamentos NOS (IRIS) que, em geral, têm funcionado bem. Não pretendo aceitar o upgrade de equipamentos proposto pela NOS, se for para mudar para pior.
Abraço e votos de bom fim de semana!
@FerFerrno meu caso tenho o Giga Router V1, e moro num apartamento Duplex, digo já que o router está no escritório no 2º piso e por Wi-Fi 2.4 Ghz no piso inferior só apanho 5 megas no máximo se estiver na divisão logo abaixo do router, mesmo assim sempre com quebras de ligação, nas outras divisões é para esquecer. 5Ghz só apanho no piso de cima e na divisão por baixo do router.
Mesmo por cabo tenho contratado 500/100 e não consigo ultrapassar os 300. (Não tenho cabos de rede no piso inferior)
Bom dia ‘Guimas’ e obrigado pela sua opinião! A questão não está se todos os aparelhos podem ser objeto de reclamações. E, com todo o respeito, tendo eu uma profissão técnica, tb não me é suficiente pensar-se q não existe nada problemático com o Power Router.
A questão é que verifiquei que existem muitas queixas (no Fórum NOS) sobre o funcionamento do Power Router. Estou a aguardar que a NOS me informe se esses problemas técnicos já foram resolvidos/ultrapassados!
Desde há mais de 6 anos que tenho equipamentos NOS (IRIS) que, em geral, têm funcionado bem. Não pretendo aceitar o upgrade de equipamentos proposto pela NOS, se for para mudar para pior.
Abraço e votos de bom fim de semana!
A NOS não lhe vai responder a tal pergunta. Dado que tenho bastante experiência com tal, não há problemas detetados de grande importância com o power router, á exceção do voip possa falhar. Esteja á vontade para testar.
Certo & obrigado ‘Guimas’!
Vou aguardar o contacto da NOS, já que a iniciativa/proposta foi da operadora.
Agradeço a sua disponibilidade e informações.