Header

Power Router


Boa noite!

A NOS propôs-me trocar o router e a box iris que possuo por nova box e novo router, neste último caso por um Power Router.

No fórum existem muitas queixas sobre o funcionamento do Power Router e falhas técnicas do mesmo.

Os problemas relatados já foram tecnicamente ultrapassados, ou será que vou mudar para pior em relação aos equipamentos que tenho instalados desde o início da IRIS?

Obrigado!

Fernando


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite!

A NOS propôs-me trocar o router e a box iris que possuo por nova box e novo router, neste último caso por um Power Router.

No fórum existem muitas queixas sobre o funcionamento do Power Router e falhas técnicas do mesmo.

Os problemas relatados já foram tecnicamente ultrapassados, ou será que vou mudar para pior em relação aos equipamentos que tenho instalados desde o início da IRIS?

Obrigado!

Fernando

Boa tarde, essa é uma decisão pessoal, a troca dos equipamentos origina uma nova fidelização, a perda do plafond para serviços adicionais (se o tiver), possibilidade de transferir dados móveis (se a tiver), mas, como é preciso atualizar os serviços,  (não é obrigatório); a decisão é sua. 

Boa noite! Resposta curta demais. Bem sei que a decisão é minha. Mal seria q assim não fosse. A questão é: - estão superados os problemas técnicos do Power Router que tantas reclamações originaram no fórum NOS?

Ou seja será que a NOS me está a propor uma instalação menos estável do q a que possuo atualmente?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite! Resposta curta demais. Bem sei que a decisão é minha. Mal seria q assim não fosse. A questão é: - estão superados os problemas técnicos do Power Router que tantas reclamações originaram no fórum NOS?

Ou seja será que a NOS me está a propor uma instalação menos estável do q a que possuo atualmente?

Obrigado!


Reclamações vai ver que há em todos os aparelhos. Penso que não exista nada de problemático com o power router.

Bom dia ‘Guimas’ e obrigado pela sua opinião! A questão não está se todos os aparelhos podem ser objeto de reclamações. E, com todo o respeito, tendo eu uma profissão técnica, tb não me é suficiente pensar-se q não existe nada problemático com o Power Router.

A questão é que verifiquei que existem muitas queixas (no Fórum NOS) sobre o funcionamento do Power Router. Estou a aguardar que a NOS me informe se esses problemas técnicos já foram resolvidos/ultrapassados!

Desde há mais de 6 anos que tenho equipamentos NOS (IRIS) que, em geral, têm funcionado bem. Não pretendo aceitar o upgrade de equipamentos proposto pela NOS, se for para mudar para pior.

Abraço e votos de bom fim de semana!

Reputação 7
Crachá +1

@FerFerrno meu caso tenho o Giga Router V1, e moro num apartamento Duplex, digo já que o router está no escritório no 2º piso e por Wi-Fi 2.4 Ghz no piso inferior só apanho 5 megas no máximo se estiver na divisão logo abaixo do router, mesmo assim sempre com quebras de ligação, nas outras divisões é para esquecer. 5Ghz só apanho no piso de cima e na divisão por baixo do router.

Mesmo por cabo tenho contratado 500/100 e não consigo ultrapassar os 300. (Não tenho cabos de rede no piso inferior)

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia ‘Guimas’ e obrigado pela sua opinião! A questão não está se todos os aparelhos podem ser objeto de reclamações. E, com todo o respeito, tendo eu uma profissão técnica, tb não me é suficiente pensar-se q não existe nada problemático com o Power Router.

A questão é que verifiquei que existem muitas queixas (no Fórum NOS) sobre o funcionamento do Power Router. Estou a aguardar que a NOS me informe se esses problemas técnicos já foram resolvidos/ultrapassados!

Desde há mais de 6 anos que tenho equipamentos NOS (IRIS) que, em geral, têm funcionado bem. Não pretendo aceitar o upgrade de equipamentos proposto pela NOS, se for para mudar para pior.

Abraço e votos de bom fim de semana!


A NOS não lhe vai responder a tal pergunta. Dado que tenho bastante experiência com tal, não há problemas detetados de grande importância com o power router, á exceção do voip possa falhar.  Esteja á vontade para testar.

Certo & obrigado ‘Guimas’!

Vou aguardar o contacto da NOS, já que a iniciativa/proposta foi da operadora.

Agradeço a sua disponibilidade e informações.

Comentário