Skip to main content
Header
Megabyte
December 19, 2024
Respondido

Posso ter um IP público único?

• December 19, 2024
  • 7 comentários
  • 371 visualizações

Tenho um servidor em casa ao qual quero aceder fora da rede local, e para tal, preciso de usar um serviço de DDNS.

Mas há um problema… O IP público que a NOS diz que eu tenho é diferente do IP público que realmente tenho, logo é impossível usar um serviço DDNS.

Vi noutro tópico que a NOS, no início do ano, começou a usar CGNAT… E provavelmente é essa a causa dos diferentes IPs.

Existe alguma forma de desativar a tal CGNAT e ter um IP público único?

Router

Plataforma: Hitron GVE39321 board

Versão de Software: 4.11.3.7.43.1.101

Melhor resposta por Guimas

Não dá

7 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 19, 2024

Boa tarde ​@RuiLiberal,

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço de IP Fixo apenas está disponível para clientes NOS Empresas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 20, 2024

Boa tarde ​@RuiLiberal,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não me referi a IP fixo. Refiro-me a IP dinâmico mas que não seja partilhado com outros clientes.

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
December 20, 2024

Não dá

Bruno Aleixo
Super User
Super User
December 20, 2024

Boa tarde ​@RuiLiberal,

Obrigado

Não me referi a IP fixo. Refiro-me a IP dinâmico mas que não seja partilhado com outros clientes.

isso só é possível com IP fixo.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
December 20, 2024

Boa tarde ​@RuiLiberal,

Obrigado

isso só é possível com IP fixo.

um bem haja

Ser possível é. A NOS pode é não o querer fazer.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 22, 2024

Boa tarde, 

O IP fornecido é dinâmico, ​@RuiLiberal, pelo que o ​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
João H.
Gestor da comunidade
March 13, 2025

Boa tarde a todos,

Criámos um artigo sobre este tema, para que exista mais informação disponível a todos. 🤗

CGNAT (Carrier Grade Network Address Translation), é uma técnica que possibilita que múltiplos dispositivos partilhem um único endereço de IP público. 🌐

Fiquem a perceber em maior detalhe o que é o CGNAT no nosso artigo: 😊

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.