Boa noite, possuo um roteador com o modelo TG2492NO e estou a tentar configurar o port fowarding para aceder uma aplicação em redes externas. Após adicionar o port fowarding e verificar se a porta estava acessível fora da rede verifiquei que ela não estava, gostaria de ajuda para configurar o port foward corretamente para esse modelo de roteador
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Olá @carlos_vic
Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?
De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?
^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.
Boa tarde @carlos_vic,
Agradecemos a sua mensagem.
O @isplitter partilhou uma boa ajuda.
Aguardamos o seu testemunho.
Obrigado
Olá @carlos_vic
Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?
De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?
^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.
Sim, eu já tinha visto esse e foi o que eu segui
Olá @carlos_vic
Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?
De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?
^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.
Essa foi a configuração feita, e verifiquei que não estava aberta pois a aplicação não estava acessível do exterior
Verifique se o IP é mesmo 192.168.1.77. O router não permite configurar IPs estatísticos. Mas pode forçar o IP a ser estático no dispositivo.
Pode experimentar colocar também o computador na DMZ, para despistar se o encaminhamento NAT está incorreto. Ao colocar o computador na DMZ, remova a regra de encaminhamento de portos que criou.
Outra situação o protocolo necessário é só TCP?
Não sei que servidor tem, mas não creio que a NOS esteja a bloquear o porto. Eu vou testar quando chegar a casa, também.
Consegue alterar o servidor para outra porto para despistar?
Dentro da sua rede LAN o servidor responde em 192.168.1.77:8443?
Estive a experimentar, não tive qualquer problema em abrir o porto 8843, e em colocar um servidor a aguardar ligações nesse porto.
EDITADO:
Vi agora que era o porto 8443, mas também não tive dificuldade nenhuma com esse.
Se quiser partilhar como tem configurado o servidor, pode ser algum problema na firewall do seu dispositivo.
Consegue aceder na rede local? Só não consegue aceder do exterior?
Boa tarde,
Agradecemos a sua partilha e ajuda sobre este tema @isplitter.
@carlos_vic, partilhe o seu testemunho com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajduar.
Obrigado
Verifique se o IP é mesmo 192.168.1.77. O router não permite configurar IPs estatísticos. Mas pode forçar o IP a ser estático no dispositivo.
Pode experimentar colocar também o computador na DMZ, para despistar se o encaminhamento NAT está incorreto. Ao colocar o computador na DMZ, remova a regra de encaminhamento de portos que criou.
Outra situação o protocolo necessário é só TCP?
Não sei que servidor tem, mas não creio que a NOS esteja a bloquear o porto. Eu vou testar quando chegar a casa, também.
Consegue alterar o servidor para outra porto para despistar?
Dentro da sua rede LAN o servidor responde em 192.168.1.77:8443?
O IP estava configurado como estático para 192.168.1.77 no dispositivo, eu tentei colocar o computador como DMZ e alterar a porta, porém ambos não deram certo, além disso também coloquei para os protocolos TCP/UDP, porém o único utilizado era o TCP mesmo, dentro da minha lan o IP responde normalmente.
Olá @carlos_vic
Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?
De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?
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Sim, confirmei que a porta estava fechada pois a aplicação não estava acessível do exterior
Estou com o mesmo problema. Qual é a solução? Obrigado
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