Skip to main content
Header
Kilobyte
June 9, 2023

Portfowarding não está a funcionar

Boa noite, possuo um roteador com o modelo TG2492NO e estou a tentar configurar o port fowarding para aceder uma aplicação em redes externas. Após adicionar o port fowarding e verificar se a porta estava acessível fora da rede verifiquei que ela não estava, gostaria de ajuda para configurar o port foward corretamente para esse modelo de roteador

10 Comentários

isplitter
Exabyte
June 10, 2023

Olá @carlos_vic 

Podes partilhar printscreen da configuração que fizeste na nosnet ?

De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?

^ Existi esse tutorial aqui no fórum, se servir de ajuda também.

João H.
Gestor da comunidade
June 10, 2023

Boa tarde @carlos_vic,

Agradecemos a sua mensagem.

O @isplitter partilhou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 11, 2023

Olá @carlos_vic 

De que forma confirmaste que a porta estava fechada? Foi por a aplicação não estar acessível do exterior?

Sim, eu já tinha visto esse e foi o que eu segui

Kilobyte
June 11, 2023

Olá @carlos_vic 

Essa foi a configuração feita, e verifiquei que não estava aberta pois a aplicação não estava acessível do exterior

isplitter
Exabyte
June 12, 2023

Verifique se o IP é mesmo 192.168.1.77. O router não permite configurar IPs estatísticos. Mas pode forçar o IP a ser estático no dispositivo.

Pode experimentar colocar também o computador na DMZ, para despistar se o encaminhamento NAT está incorreto. Ao colocar o computador na DMZ, remova a regra de encaminhamento de portos que criou.

Outra situação o protocolo necessário é só TCP?

Não sei que servidor tem, mas não creio que a NOS esteja a bloquear o porto. Eu vou testar quando chegar a casa, também.

Consegue alterar o servidor para outra porto para despistar?

Dentro da sua rede LAN o servidor responde em 192.168.1.77:8443?

isplitter
Exabyte
June 12, 2023

Estive a experimentar, não tive qualquer problema em abrir o porto 8843, e em colocar um servidor a aguardar ligações nesse porto.

GetSignal que mostra 8843 aberto

EDITADO:

Vi agora que era o porto 8443, mas também não tive dificuldade nenhuma com esse.

Encaminhado no router
Get signal, porto 8443 aberto.

Se quiser partilhar como tem configurado o servidor, pode ser algum problema na firewall do seu dispositivo.

Consegue aceder na rede local? Só não consegue aceder do exterior?

João H.
Gestor da comunidade
June 13, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha e ajuda sobre este tema @isplitter.

@carlos_vic, partilhe o seu testemunho com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajduar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 18, 2023

Verifique se o IP é mesmo 192.168.1.77. O router não permite configurar IPs estatísticos. Mas pode forçar o IP a ser estático no dispositivo.

Pode experimentar colocar também o computador na DMZ, para despistar se o encaminhamento NAT está incorreto. Ao colocar o computador na DMZ, remova a regra de encaminhamento de portos que criou.

Outra situação o protocolo necessário é só TCP?

Não sei que servidor tem, mas não creio que a NOS esteja a bloquear o porto. Eu vou testar quando chegar a casa, também.

Consegue alterar o servidor para outra porto para despistar?

Dentro da sua rede LAN o servidor responde em 192.168.1.77:8443?

O IP estava configurado como estático para 192.168.1.77 no dispositivo, eu tentei colocar o computador como DMZ e alterar a porta, porém ambos não deram certo, além disso também coloquei para os protocolos TCP/UDP, porém o único utilizado era o TCP mesmo, dentro da minha lan o IP responde normalmente.

Kilobyte
June 18, 2023

Olá @carlos_vic 

Sim, confirmei que a porta estava fechada pois a aplicação não estava acessível do exterior

Byte
September 16, 2024

Estou com o mesmo problema. Qual é a solução? Obrigado