Skip to main content
Header
Kilobyte
January 13, 2023
Respondido

port forwarding “serviço temporariamente indisponivel, por favor tente mais tarde”

Não é possível criar uma regra de port forwarding. os antigos estão perdidos.

“serviço temporariamente indisponivel, por favor tente mais tarde”

Número do cliente : C********

router giga router.

Melhor resposta por Cristina Rodrigues_2

Venho partilhar a solução que encontrei para este problema: ative o DHCP do router caso o tenha desligado.

Como utilizo um servidor DHCP dedicado, a primeira coisa que faço ao Router após um reset é desativar o DHCP do router. O erro de port forwarding acontecia-me sempre com o DHCP desligado.

Ativei o DHCP do router e voilá! Já não tenho o erro!
Voltei a desligar logo de seguida, claro, mas o Port Forwarding continua a funcionar corretamente.

Espero que ajude quem encontrar este tópico no futuro. 

13 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
February 20, 2023

A solução apresentada neste tópico NÃO está correcta!

A solução correcta é esta: 

João H.
Gestor da comunidade
February 21, 2023

Boa tarde @marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Iremos endereçar a informação que nos transmite internamente para que seja analisada. 

Agradecemos novamente o seu testemunho.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 8, 2024

Venho partilhar a solução que encontrei para este problema: ative o DHCP do router caso o tenha desligado.

Como utilizo um servidor DHCP dedicado, a primeira coisa que faço ao Router após um reset é desativar o DHCP do router. O erro de port forwarding acontecia-me sempre com o DHCP desligado.

Ativei o DHCP do router e voilá! Já não tenho o erro!
Voltei a desligar logo de seguida, claro, mas o Port Forwarding continua a funcionar corretamente.

Espero que ajude quem encontrar este tópico no futuro. 

Sempre tive o DHCP do Router ligado! (como tenho neste momento) e continuo a obter o erro “Ocorreu um erro ao tentar criar a regra de Port Forwarding, p.f tente mais tarde

De qualquer forma, o PF não deve depender do DHCP. São coisas totalmente distintas!

Nem mais, se tiver um NAS em casa, como é o meu caso, vou querer ter um IP fixo no NAS fora do range DHCP.