Skip to main content
Header
Gonçalo Ferreira 1
Terabyte
June 4, 2025

Podem dizer a alguém do 16990 para atender o telefone que já vai em 55 minutos e não vai parar?

Meus caros,

Às 9:56 desligaram-me uma chamada após 25 minutos à espera (escolhi 22294 para falar com um operador).

Sim, o típico “epá não vamos atender alguém que espera há 25 minutos deve estar chateado”.

Agora são quase 60 minutos e eu deixo estar enquanto vejo tv porque sei que ninguém vai querer atender, e assim bato um recorde qualquer.

Aceitei um acordo de permanência que tenho 14 dias para rejeitar.

Digam-me lá agora porque mantenho a NOS com 40€ quando posso ter outros a 25€, se fico meia hora à espera e me desligam o telefone e agora espero uma hora, e aposto que ninguém vai reparar que está lá um cliente no ACD há uma hora à espera?

Estou curioso se vocês conseguem dizer a alguém lá para atender o telefone, que continuo à espera. :)

Faz lembrar os velhos tempos em que passavam o tempo a dormir e desligavam as chamadas após a meia noite para os clientes não incomodarem.

Mais! Iriam-me mesmo cobrar as chamadas se ligasse de fora, a que me desligaram, e esta de uma hora (mesmo que haja um limite supostamente de 1,5€ por chamada)?

Quero uma resposta a isto sff que neste momento estou a ponderar se mantenho NOS aqui já que já a tenho noutro lado e pelo outro lado tenho a NOS TV que preciso.

Digam-me: Mantenho a NOS para quê? Se ao ligar uma vez por ano, espero uma hora e meia?

Após ser cliente há 30 anos numa casa e aqui 17, pago 15 a mais que a concorrência e não consigo ser atendido?

É que não, não quero ser contactado, quero ser eu a contactar e poder dormir descansado.

Dêem-me uma razão para manter a NOS? Não volta a acontecer é isso? É que já me aconteceu no passado e pelos vistos voltou a acontecer, e ligo tipo uma vez por ano, e não é a primeira vez que acontece.

Já agora, em termos de RGPD, acham normal meter por defeito o nome inteiro do utilizador no fórum e termos de ser nós a pedir para mudar? Metam-mo como Gonçalo Ferreira sff.

Acho que vou deixar a chamada estar activa umas 10 horas, para vos estragar as métricas e bater recordes.

A habitual hora de espera, mas desta vez ninguém desligou a chamada.

12 Comentários

Gonçalo Ferreira 1
Terabyte
June 22, 2025

Bem, granda rant por estar a espera que atendam a chamada… sabes que há outras formas de ter apoio ao cliente, como o ​@Jorge C disse, tens o fórum, tens o facebook e instagram, podes ir a uma loja…

claro que a resposta em qualquer cenário são, para quem está há mais de 30 min à espera, é desligar e ligar umas horas depois quando houver menos fila… ficar a espera 2 horas é só marterização…

Estas a partir de vários principios, como que as coisas funcionam como te lembras quando lá trabalhavas, e que os sistemas são os mesmos. e não, tenho ideia que não são sistemas cisco há uma decada… dá logo pra ver que se a tua primeira chamada caiu aos 25 minutos, houve uma sobrecarga no sistema ou algo do género, porque se tudo corresse como tu dizes, ela nunca ia cair, ia ficar em espera. possívelmente até podes estar num sitio com pouca rede e a chamadar ter perdido a ligação em hold. tentaste outra opção de IVR por via das duvidas? secalhar tentar falar com um departamento que tivesse menos fila e pedir o reencaminhamento de chamada? 

um bem haja 

A realidade é que: E se eu não uso Instagram, nem tiver facebook, e não quiser ir (obviamente) a pé a uma loja perder horas e horas, e nestes casos telefona-se. E não podia estar à espera de chamadas durante horas ou dias até porque nem sempre tenho o telemóvel ligado. Tinha mesmo de telefonar. E o telefone existe para isso, para que alguém atenda.

Já viram eu ter de me inscrever em instagrams, ou ir a lojas, ou ficar com o telemóvel disponível para receber chamadas, quando posso simplesmente telefonar?

O problema não é telefonar e esperar, é esperar meia hora e a chamada ser atendida e desligada, e depois esperar 2 horas até que alguém desligue a chamada. Ou seja, é falhas no sistema, alguns atendem e outros ou desligam ou ficam chamadas no limbo.

E depois dizerem-nos “nesses casos mais vale desligar e voltar a ligar” mas como sabe uma pessoa que a partir do minuto x deve desligar e voltar a ligar? Qual é o minuto? 10, 15, 20? E não estará a pessoa assim a voltar ao fim da lista de espera? :)

Tudo isto tem lógica, e pode ser melhorado o serviço.

Agora há falhas no sistema e alguém tem de verificar isso.

E há uma diferença entre cair e alguém ma desligar que acontece muito, mas uma chamada em espera cair, o sistema não manda chamadas abaixo sozinhas. E tinha rede total aqui, foi queda de lá.

Um bem haja.

Olaf
Super User
Super User
June 23, 2025

Está num canal oficial da NOS, por isso, aparentemente conseguiu alternativas as redes e a contactar