Skip to main content
Header

Pior Serviço de Internet do país

Sou utilizador da rede NOS há muitos anos e só dou graças ao facto de estar à procura de casa e já não estar fidelizado a estes sanguessugas.

Já antes desta sequência de tempestades ter assolado o país, já eu contactava a NOS uma vez por semana, pela falta de consistência do serviço. E sempre que ligo, uma marmanja ainda tem a lata de sugerir que eu lhes compre um pacote com maior velocidade. Como se o meu problema fosse a velocidade e não a CONSISTÊNCIA do serviço (ou a falta dele).

Para quem já viu aquele anúncio em que os operadores NOS se auto-intitulam de entendedores, ó meus camelos, vocês nem sabem a diferença entre velocidade e consistência! Pensam que entendem alguma coisa que não seja ROUBAR os vossos clientes?

Ainda hoje (e nos últimos QUATRO MESES) a internet tem caído 3-4 vezes ao dia. Mas o melhor que poderia ter acontecido a estes... Enfim... foi as tempestades. Porque agora, durante o próximo ano, toda a vossa inconpetência pode ser justificada pela chuva.

Mas, como se isso não bastasse, a NOS ainda avança e decide cuspir e insultar qualquer cliente que os contacte. Porquê? Para já, não há contacto sem ser por telefone. Ok, e para falar com um ser humano? Ah, essa é a melhor parte! Para falar com um ser humano com 2 neurónios, têm de aguentar com um bot nos primeiros 10 MINUTOS que vos vai fazer o favor de desligar e ligar o router... Para que, quando finalmente forem atendidos, o burro do outro lado provavelmente sabe ainda menos sobre o assunto do que quem liga. E se quiserem falar com alguém que tenha mais que 2 neurónios? Liguem para qualquer um menos a NOS…

Não só nunca recomendaria este serviço como acredito plenamente que esta empresa deveria ser intimada em tribunal por cobrar dinheiro por um serviço que não fornece.

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@Dan2,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco mias detalhes sobre as dificuldades que sente na utilização do serviço, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2026

A dificuldade que eu tenho com o vosso serviço é que, todos os dias, nos últimos QUATRO MESES, eu lanço uma moeda ao ar de manhã para saber se tenho internet ou não.

Qual é a dificuldade? Estou sem internet! Como estive sem internet a semana passada, e o mês passado. Quando preciso de fazer uso da internet para trabalhar para pagar coisas como a trampa que vocês chamam de "serviço"!

A melhor parte é que eu liguei-vos hoje. Mas nåo para reportar avarias, que eu já sei como tratam essas pessoas... Liguei a fingir que queria aderir à NOS.

E então não é que me passaram logo para um ser humano que quase me queria limpar o dito-cujo com água de rosas? Até que reportei a avaria, claro. Porque aí descobri a melhor parte:

Disseram-me que, de acordo com o vosso sistema, não só tinham noção da avaria, que confirmaram ser apenas na localidade, e não na cidade toda, como já tinham os técnicos cá no terreno a resolver o problema há uma hora!!!

Incrível! Porque eu não vejo aqui ninguém. Ou seja, ou os vossos técnicos são invisíveis, ou mentem no vosso sistema a dizer que estão a trabalhar quando foram tomar a bica e ver futebol. Deve ser a primeira, de certeza...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Dan2.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Sendo que existe uma avaria identificada na zona, as equipas NOS encontram-se já no local a proceder com a manutenção, pelo que é necessário aguardar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2026

@João H. Isto é um bot, certo?

É que eu adorava que uma pessoa me explicasse como é que já está alguém no local quando não apareceu aqui ninguém nas últimas 7 horas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 11, 2026

@João H. Isto é um bot, certo?

É que eu adorava que uma pessoa me explicasse como é que já está alguém no local quando não apareceu aqui ninguém nas últimas 7 horas.

Ai adonde? Se é uma avaria geral que dizer que é no exterior. Exterior não quer dizer que é diretamente à tua janela, pode ser um problema na central ou pdo.

De qualquer forma, se já foi identificado que é essa a causa, é só esperares, não há mais nada a fazer, não é um técnico ir a tua casa que resolve alguma coisa.

podes fazer o diagnóstico online pra veres o praso de resolução:

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno ​@Dan2 contudo, no caso de avarias exteriores, a manutenção não decorre diretamente na habitação do cliente, sendo este um tipo de resolução que acontece a nível de infraestruturas exteriores.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 20, 2026

Internet caiu ontem durante 5 horas…

E hoje já caiu 3 vezes...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Boa tarde ​@Dan2,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 20, 2026

E caiu no total 5 vezes hoje.

@João H. Oh, vocês não podem ajudar em nada. Ao fim de mais de 10 chamadas, vocês deixaram isso claro.

Eu só vou actualizar este post com cada falha de internet para outros verem o que é pagar quase 85 euros/mês por... Nada

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2026

Boa tarde, ​@Dan2.

Sabemos como é importante ter o serviço de internet a funcionar sem falhas e queremos ajudar. 

Confirme-nos, por favor, se foi identificada alguma dificuldade com o serviço NOS, pelos nossos serviços. 

Obrigada.