Infelizmente, voltei à NOS uns anos depois de ter rescindido um contrato dentro do período de fidelização, sem penalizações, devido a falhas comprovadas no serviço.
Convencido de que com a fibra o serviço tinha melhorado, um dia depois de ter renovado com a MEO, fui novamente aliciado a fazer contrato com a NOS, alegando então os comerciais que era o último dia de uma promoção espectacular.
Informado que a chamada estava a ser gravada, e sob compromisso assumido pelos comerciais que de imediato, internamente, fariam as diligências necessárias para rescisão do contrato por mim renovado com a MEO no dia anterior, acedi a dar uma segunda hipótese à NOS.
Assim, resultado do contrato assinado a 20 de Março com a NOS:
- Emissão de cartões para portabilidade confusa, resultando na emissão de 4 novos números, tendo eu apenas necessidade de 2, provocando que ficasse uma semana sem serviço nos 2 telemóveis. Resolução: Desloquei-me à loja de Portalegre e não me resolveram o problema. Desloquei-me depois à de Èvora e resolveram mediante o pagamento de 20€ para 2 novos cartões. Valor que me disseram viriam a ser creditado na factura NOS, a qual, recebi logo uma semana após assinatura do contrato.
- Foi-me prometido e vendido 1GB de NET fixa em casa, tendo eu à data na MEO apenas 100Mgb. Ainda hoje aguardo a deslocação de um técnico a casa, para verificar o serviço, uma vez que, a internet actual 10 vezes superior, não me permite trabalhar e usar o serviço com a qualidade que tinha na MEO. Já diversas vezes comuniquei ao telefone o sucedido, até hoje sem solução. E sou empresário e tenho o escritório em casa! - Senhores da NOS, já fiz “N” despistagens à distância automáticas e com humanos!!!
- Fui há dias contactado pela MEO acerca do contrato que então renovei e supostamente a NOS cancelava, informando que está em vigor, portanto não foi cancelado, implicando à data um valor perto dos 500€, se desejasse cancelar, incumprindo assim o contrato.
- Informei periodicamente o Sr Ricardo Santos (923 241 744), do serviço NOS, com quem, desde o início, sempre falei ao telefone e também a minha gestora de conta Sra Iara (939 067 684), que sempre me informaram que tudo estava a ser tratado. Na última conversa, informou-me que o cancelamento do contrato com a MEO havia sido processado, que o tinha na sua presença, mas que eu apenas lhe poderia aceder numa loja física NOS, para apresentar como comprovativo numa loja MEO e assim comprovar que efectivamente o serviço tinha sido cancelado e não haveria motivo para cobrar alegar incumprimento contratual com a MEO.
- Ao dia de hoje: Após visitar as 3 lojas NOS do Alentejo (Portalegre, Évora e Elvas), com imenso tempo perdido e prejuízos inerentes, verifiquei presencialmente na loja NOS de Elvas, que na verdade o contrato com a MEO não foi cancelado. A NET em casa continua exactamente igual, a funcionar de forma deficiente muito abaixo do prometido/vendido.
Conclusão: Não façam contratos com esta empresa! Afastem-se deles! Sobretudo, não acreditem numa única palavra dos que vos prometem ao telefone. Arrependimento, arrependimento! Que saudades da MEO!
Rui Felizardo, Borba - 28.04.2026