Header
Pergunta

Péssima qualidade do serviço de internet. Vários meses sem solução


Venho por este meio comunicar a minha crescente insatisfação com o serviço pelo qual pago mas não tenho. O serviço de internet fixa nao consegue chegar ao níveis acordados contractualmente, mas a questão nem é essa...é mesmo o facto de chegar a níveis que não via há muitos anos.

Há vários meses que contacto o serviço de apoio ao cliente da NOS para que seja resolvido o meu problema. Sem efeitos nenhuns.

No mês de fevereiro veio a minha casa um tédnico que trocou o router com 11 anos (sim 11 anos) para um com 9 anos (do de 3a para 4a geração) e ele próprio nos comunicou que não iria fazer diferença nenhuma. Dito e feito...até se calhar piorou. Liguei novamente para a NOS com a intenção de rescindir contracto e claro que me são prometido mundos e fundos e que a situação será corrigida. Eu disse que se me colocassem um router de última geração e uma semana para testar se a situação era regularizada. Disseram que não era possível, apenas poderia ter o equipamento se assinasse por mais 2 anos. Nesse momento chateei-me a sério...tenho uma pessoa a dizer-me que tenho de me fidelizar quando sou cliente da nos ha 23 anos(SIM 23 ANOS ININTERRUPTAMENTE!)

Portanto tenho um serviço péssimo, gastei milhares e milhares de euros ao longo de 23 anos e agora para ter uma chance de ter um serviço minimamente aceitável tenho de assinar por 2 anos. Passei-me com o rapaz e ele lá falou com alguém e disse me que pela minha situação excpecional acederia ao meu pedido de me colocar um router de última geração, mas que me iriam ligar em 5 dias úteis. Claro que passou uma, duas, três semanas e nada! Liguei para a NOS e pedi imediatamente para passarem ao serviço de rescisão de contracto e disse à pessoa que me veio com a mesma conversa das condições ...claro que pedi imediatamente para falar com um superior seu que pudesse (realmente) fazer alguma coisa. Para minha surpresa um tal de João Ferreira diz que não só não tem conhecimento da situação como nunca seria possível uma situação dessas, teria mesmo de fazer fidelização. Visto as chamadas serem gravadas, é um pouco grave me acusarem de mentir.

O serviço técnico "especializado" (ou um nome parecido) é constituido por pessoas que seguem um manual e que no fim acabam por dizer a mesma coisa: "os níveis estão acima do que é aceite pela ANACOM". Como assim?!? Chego às vezes a ter 1.5 MBPS (Down), 500kbps (Upload) e 500 ms de latência! Isto não é aceitável em 2020 como não era aceitável em 2010 nem se calhar era aceitável quando há quase duas décadas tive o primeiro serviço de internet banda larga Netcabo!

Esta situação tem sido ate prejudicial em termos laborais porque temos 3 pessoas em regime de teletrabalho neste momento que de manhã chegam a nem conseguir fazer uma chamada pelo Skype.

Felizmente não estou dentro do período de fidelização e poderia pura e simplesmente contactar uma empresa concorrente que já me ofereceu condições muito superiores às vossas (e não sou cliente deles desde 1997). A questão é que devido à situação actual provocada pelo COVID19 não considero prudente ter pessoas da NOS para retirar o equipamento daqui, bem como ter pessoas da empresa concorrente em minha casa a fazer a instalação.

  


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@DuarteB Boa tarde, a internet está instável em quase todas as zonas do País, derivado ao congestionamento das redes, deve reiniciar o Router com alguma regularidade e possivelmente melhorará o desempenho, mas não é uma solução definitiva. O mal é generalizado. Um consumo absurdo provoca as baixas velocidades, porém, se pretender fazer alguma alteração ao seu contrato (mudar Router) pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum, enviando por P/M o seu nº de cliente a um moderador @Tiago C. e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +2

Satélite?

@DuarteB Boa tarde, a internet está instável em quase todas as zonas do País, derivado ao congestionamento das redes, deve reiniciar o Router com alguma regularidade e possivelmente melhorará o desempenho, mas não é uma solução definitiva. O mal é generalizado. Um consumo absurdo provoca as baixas velocidades, porém, se pretender fazer alguma alteração ao seu contrato (mudar Router) pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum, enviando por P/M o seu nº de cliente a um moderador @Tiago C. e aguardar ser contactado.

 

Boa noite, se se tivesse dado ao trabalho de ler o texto todo poderia ter percebido que isto dura ha varios meses e não apenas desde a quarentena. As desculpas vão mudando o serviço continua péssimo. Pago a preço premium um serviço de qualidade péssima.

 

Satélite?

 

O meu serviço é fibra 100 mb

Reputação 7
Crachá +2

Tem o hub 3.0 entao? Se tiver, não é por ser antigo que tem os problemas de internet.  E trocar o router por um superior não lhe vai resolver nada.

Faça um teste aqui: teste  - por cabo de rede. Preferencialmente depois de ter desligado vpn e coisas afins assim como extensores. De seguida desligue da corrente e volte a ligar o router. Diga-nos os valores que aparece.

Tem o hub 3.0 entao? Se tiver, não é por ser antigo que tem os problemas de internet.  E trocar o router por um superior não lhe vai resolver nada.

Faça um teste aqui: teste  - por cabo de rede. Preferencialmente depois de ter desligado vpn e coisas afins assim como extensores. De seguida desligue da corrente e volte a ligar o router. Diga-nos os valores que aparece.

 

Sim porque equipamentos usados durante 10 anos às vezes ligados 24 horas por dia são iguais a novos…

 

O problema não é fazer um teste e dar 40 ou 50 ou 60 e a velocidade contratada ser 100...o problema é várias vezes ao dia nem conseguir abrir uma página ou fazer uma chamada fazer o teste e dar 1!

Reputação 7
Crachá +5

@DuarteB Bom dia, possivelmente haverá a necessidade de uma intervenção tecnica com a finalidade de testar os seus equipamentos, deve enviar o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. para que o moderador possa providenciar nesse sentido. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DuarteB, @Guimas e @Jose Rodrigues

@DuarteB, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

A saga contínua! Contínuo a contactar o apoio técnico e continuo a ser gozado na cara. Para além disso, após 23 anos ininterruptos a pagar a esta empresa mls ligo para o 16990 recebo uma SMS para liquidar o valor em dívida.

Desta vez a desculpa foi não terem acesso ao sistema (uma desculpa muito utilizada pela NOS, talvez 40 porcento dos contactos são resolvidos assim). No entanto, eu contínuo sem conseguir  trabalhar ou fazer o que quer que seja:

 

 

(estes números nem batem certo com o que quer que seja...)

 

Mais um brilhante teste:

https://www.speedtest.net/result/9386701726

 

Comentário