Header
Pergunta

Periodo de exprimentação


Boa tarde,

Ainda estou no perdido de experimentação de 14 dias do contrato satélite, Telefonei para o apoio ao cliente a informar que queria proceder ao cancelamento do serviço pois não estou satisfeito com a velocidade da internet , o que me foi dito que não poderia cancelar pois tinha que haver a deslocação de um técnico a minha casa para verificar a situação e se a mesma estivesse dentro dos parâmetros da NOS o mesmo não poderia ser cancelado.

A minha questão é a seguinte. Se é um período de experimentação ou seja exprimento o serviço e depois decido, por que é que não posso cancelar de livre e espontânea vontade?
e sim tenho que pagar a instalação do serviço que não sei quanto é pois não me foi dito.
Acho que afinal o periodo não é de exprimentação mas sim já de fidelização.

 

Fico a agaurdar a vossa resposta 

Obrigado 
 

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Jorge Kjölner 

A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por exemplo, através de um vendedor porta-a-porta).

Nos restantes casos – ou seja, quando o contrato não tiver sido celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial do operador –, a previsão nos contratos de um período experimental durante o qual os clientes podem cancelá-los sem suportar os encargos previstos no contrato para o cancelamento antecipado não é legalmente obrigatória.

Se o contrato foi feito à distância e pedem-lhe valores por rescisão, escreva no livro de reclamações.

Olá @Diogo N. 

Obrigado pela sua repsosta.

 

O meu contrato foi celebrado via telefone, dai eu estranhar a resposta por parte da NOS em que só posso cancelar o contrato depois da equipa técnica assim o disser, depois da visita ou seja, eu mesmo não estando satisfeito com o serviço tenho que ficar com ele caso os técnicos da NOS digam que o serviço cumpre os requisitos deles.

Mesmo não satisfazendo as minhas necessidades vou ter que ficar com o serviço ? 

 

Obrigado 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jorge Kjölner,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário