Header
Pergunta

Perda constante de ligação ao power router - intermitência de sina


Reputação 1
Crachá
Tenho sentido nos últimos tempos uma intermitência no sinal, com perda de ligação ao router.
Nos dois contactos tidos com o suporte, da primeira vez "supostamente" terão feito ajustes remotos no router, com pedido de teste nas 24 horas seguintes (problema prevaleceu); na segunda vez, também remotamente, foi mudada a designação das redes de 2.4Ghz e de 5 Ghz o que, supostamente, iria resolver o problema (problema prevalece).
Alguma sugestão adicional para resolver este problema, com base em ocorrências idênticas ?
Este problema ocorre, sobretudo, com um portátil quando se liga na mesma divisão onde se encontra o router - este portátil não tem qualquer problema em se ligar noutras redes externas, e nunca foi sentida qualquer quebra de sinal.
Grato pelos vossos comentários/sugestões.
FA

3 Comentários

Reputação 2
Mais uma falha técnica para não resolver. É como as das boxes hd que não funcionam com as tvs 4K.
Reputação 2
Antes de actualizar o seu equipamento em casa, tem que perguntar à NOS se já se actualizaram.
Na rede móvel lá vou eu pra Vodafone. 4G? Pra quê se não tem cobertura? Estes senhores devem pensar que as pessoas só se deslocam dentro dos centros das cidades. Arredores, tá quero, leva uma antena de casa!!
Reputação 1
Crachá
Tenho sentido nos últimos tempos uma intermitência no sinal, com perda de ligação ao router.
Nos dois contactos tidos com o suporte, da primeira vez "supostamente" terão feito ajustes remotos no router, com pedido de teste nas 24 horas seguintes (problema prevaleceu); na segunda vez, também remotamente, foi mudada a designação das redes de 2.4Ghz e de 5 Ghz o que, supostamente, iria resolver o problema (problema prevalece).
Alguma sugestão adicional para resolver este problema, com base em ocorrências idênticas ?
Este problema ocorre, sobretudo, com um portátil quando se liga na mesma divisão onde se encontra o router - este portátil não tem qualquer problema em se ligar noutras redes externas, e nunca foi sentida qualquer quebra de sinal.
Grato pelos vossos comentários/sugestões.
FA


Curiosamente, esta situação de intermitência de sinal e perda de ligação, não se verifica na divisão onde tenho um repetidor powerline - aí, o sinal apresenta-se com estabilidade normal e consigo ligar o portátil sem problemas nem oscilações de sinal.
Alguem me sabe dizer porquê ??

Comentário