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Bom dia

Tenho o pacote 200/20 Mbps da NOS (Power router 4.0, cabo coaxial, ligação em wi-fi) e reparei desde o inicio (maio 2022) que, apesar do serviço ser geralmente bom e com velocidade impecavel, bastante vezes acontece o seguinte:

  • nas videochamadas, bastante vezes o sinal video e audio fica interrompido por 2-3 segundos e depois retoma sem problemas, mas esta interrupção pode resultar irritante (numa videochamada de 30 minutos, isto pode acontecer até 5-6 vezes)
  • no streaming, as vezes os videos ficam suspensos (com buffering) durante 30-60 segundos, e depois retomam normalmente

Estes problemas acontecem várias vezes por dia, consoante o dia - as vezes mais frequentemente, as vezes quase nunca. Não é un problema enorme, mas é chato, porque o serviço é bom (e antes, com a MEO e internet FTTH, nunca tive este tipo de problemas).

Obrigado!

Boa tarde @Giovanna Faso,

Lamentamos o transtorno causado. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor se nota algum tipo de quebras na emissão do sinal de televisão. 

A situação que nos reporta no serviço de internet ocorre através de ligações Wi-Fi ou cabo de rede? 

Obrigado


Obrigado.

 

As quebras nunca aconteceram com o sinal de televisão até agora (mas eu não uso muito a televisão, verdade seja dita). A situação reportada ocorre através das ligações Wi-Fi.

 

Acrescento também que às vezes internet para de funcionar em alguns dispositivos por 1-2 minutos, mesmo que eles fiquem ligados ao Wi-Fi. Isto nunca acontece ao mesmo tempo: no mesmo momento internet pode parar de funcionar num telemóvel enquanto continua de funcionar num outro telemovél ou computador, por exemplo, mesmo que os dispositivos fiquem ligados ao Wi-Fi.


Boa tarde @Giovanna Faso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado. Indique-nos se tem repetidores ou extensores de sinal WiFi ligados ao router NOS.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento e teste o acesso.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 


Parece que o problema ficou resolvido depois eu ter mudado uma definição no TP-LINK Powerline ligado ao router.

 

O Powerline interferia com o sinal do router. Para resolver isso, segui os passos aqui indicados


Boa tarde @Giovanna Faso
Muito obrigado pela partilha com a comunidade, de certo que pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma dificuldade. 

Fale connosco se surgirem questões. 


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