Skip to main content
Header

Pedido de Vistoria Técnica: Organização de Cabos em Fachada de Azulejo Reabilitada

• May 31, 2026
  • 1 comentário
  • 12 visualizações

Exmos. Srs.

Escrevo na qualidade de Administração do Condomínio de um edifício revestido a azulejo na Rua da Penha de França, em Lisboa.

A nossa fachada foi integralmente recuperada através de um investimento privado de 15.000€. Contudo, apresenta actualmente uma densidade muito elevada de cablagens e fixações, verificando-se que a infraestrutura da NOS (caixa de distribuição vertical preta e cabos associados) aparenta servir de transição para o prédio contíguo.

Como administrador(a), solicito o apoio da moderação do Fórum para encaminhar esta situação à vossa Engenharia de Redes / Rede Externa, com o objectivo de agendar uma vistoria técnica para:

1. Identificar e remover eventuais cabos que já não se encontrem em serviço (cabos inactivos).
  2. Avaliar a reorganização técnica da cablagem activa para proteger o revestimento cerâmico e minimizar o impacto visual.

Tenho fotografias da fachada e do equipamento técnico que enviarei por mensagem privada assim que a moderação me solicitar os dados do processo.
Fico a aguardar que me contactem por mensagem privada para fornecer a morada exacta e os contactos directos da administração, salvaguardando a privacidade dos dados.

Melhores cumprimentos,
A Administração do Condomínio

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2026

Bom dia ​@Bluxip,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido às equipas NOS responsáveis.

Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• A morada completa do local, se possível com as coordenadas exatas
  • Nome para contacto
  • Número de telemóvel e horário preferencial

Obrigada