Skip to main content
Header
Respondido

pedido de reavaliação de rescisão por mudança de residência

• August 13, 2026
  • 2 comentários
  • 18 visualizações

Exmos. Senhores, venho por este meio solicitar a reavaliação da penalização associada à rescisão do meu contrato de serviços de fibra. Porque vou deixar definitivamente a habitação onde o serviço está instalado, por mudança de residência para a minha morada fiscal, onde já sou cliente NOS com um serviço de satélite. Desta forma, deixarei de utilizar o serviço de fibra e não faz sentido manter um contrato ativo numa habitação que ficará desocupada. Solicito, por isso, a reavaliação da penalização do meu contrato ou a apresentação de uma solução equilibrada para ambas as partes, tendo em conta que continuarei a ser cliente NOS na minha nova morada, onde está o serviço de satélite e não há serviço de fibra .

Agradeço resposta por escrito com a devida fundamentação contratual. Com os melhores cumprimentos, Manuel Paiva.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@PAIVA82,

Agradecemos a sua mensagem.

No momento de assinatura de contrato, sendo estabelecido um período de fidelização associado a ofertas, como valor de instalação e equipamentos, o mesmo deve ser cumprido.

O não cumprimento do mesmo implica o pagamento de uma penalização por incumprimento contratual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

2 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 13, 2026

Boa tarde ​@PAIVA82,

Agradecemos a sua mensagem.

No momento de assinatura de contrato, sendo estabelecido um período de fidelização associado a ofertas, como valor de instalação e equipamentos, o mesmo deve ser cumprido.

O não cumprimento do mesmo implica o pagamento de uma penalização por incumprimento contratual.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 13, 2026

Boa tarde ​@PAIVA82

Como tem de pagar até ao fim do contrato, sugiro que mude a morada dos serviços 😉

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.