Boa tarde,
Gostaria de solicitar o encaminhamento deste pedido à vossa equipa de engenharia de rede / apoio técnico avançado.
Recentemente detetei que a minha ligação à internet se encontra sob o regime de CGNAT (Carrier-Grade NAT), o que me está a atribuir um endereço IP partilhado (WAN na gama 100.x.x.x).
Esta configuração está a causar incompatibilidades críticas com serviços que requerem autenticação e ligações seguras ponta a ponta. Especificamente, estou totalmente impedido de aceder aos servidores de autenticação e multijogador da Microsoft/Mojang (Minecraft Java), recebo constantemente os erros "Authentication servers are currently not reachable" e "You logged in from another location". Isto acontece porque o IP público partilhado pela vossa central é bloqueado por excesso de acessos simultâneos na minha zona.
Já tentei configurar o meu computador com o IP interno fixo 192.168.1.7 e abrir o tráfego na aba DMZ do vosso router (192.168.1.1), mas o bloqueio rígido do CGNAT e do tráfego UDP ao nível da vossa rede externa continua a rejeitar a validação de pacotes com os servidores da Microsoft.
Dado que necessito desta conectividade estável para a utilização diária do serviço contratado, solicito que a minha linha seja removida do sistema CGNAT e que me seja atribuído um IP Público Dinâmico (IPv4) normal na central.
Fico a aguardar a vossa confirmação assim que o processo de migração da linha estiver concluído.
Melhores cumprimentos,
Afonso Martins Simões