Skip to main content
Header

Pedido de declaração oficial – adiamento de instalação de serviço

Bom dia,

No passado sábado, dia 3 de maio, estava agendada a instalação do serviço de internet fixa da NOS na minha nova morada. No entanto, o técnico informou no local que, devido às condições meteorológicas adversas, não seria possível concluir a instalação, tendo esta sido reagendada para quarta-feira, dia 7 de maio.

O meu problema é simples: trabalho em regime de teletrabalho com VPN internacional (ligação à Suíça), e esta situação está a afetar gravemente a minha capacidade de exercer as minhas funções.

Preciso de uma declaração oficial da NOS a confirmar que:
-Estava agendada uma instalação para dia 3 de maio;
-A instalação não foi possível devido ao mau tempo;
-A nova data está marcada para 7 de maio.

Já contactei:

A equipa técnica,
A equipa de mudança de casa,
O apoio ao cliente,
E até a supervisão,

mas todos me disseram que não é possível emitir qualquer declaração, nem mesmo algo simples a confirmar a situação.

A única coisa que me ofereceram foi o reenvio do SMS com a nova marcação, o que, para efeitos profissionais, não serve como justificação oficial.
Acrescento ainda que me dirigi a uma loja NOS, onde fui informado de que este tipo de declaração só poderia ser feito pela linha de apoio, o que também não se confirmou.

Gostaria de saber: a NOS está ou não disposta a emitir um simples documento que descreva factualmente o que se passou, para que eu possa entregar como justificação ao meu empregador?
Se não, peço então que me enviem uma resposta por escrito a recusar esse pedido, para pelo menos poder apresentar isso formalmente como tentativa de resolução.

Agradeço desde já qualquer ajuda da equipa do fórum.

Com os melhores cumprimentos,
ROS

PS: Acrescento ainda que o técnico que se deslocou à minha residência no dia 3 de maio não preencheu qualquer ficha técnica (segundo o agente do apoio ao cliente) a reportar a impossibilidade de instalação. Limitou-se a dizer que a NOS me voltaria a contactar para reagendar, o que acabou por acontecer. Este procedimento, além de irregular, deixa-me agora sem qualquer prova formal da visita técnica, o que agrava a minha situação perante o meu empregador.

2 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 5, 2025

Boa tarde ​@Filipa Macedo Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum om o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde, o meu nome é Catarina Nelso e sou filha do sr. Jose 

Hoje no dia 24/08 tinha um agendamento marcado, porém o técnico esteve cá, mas tivemos de reagendar devido a uma falha da parte da NOS em que indicaram o local errado onde estava a fibra. Trabalho através de casa necessito de internet, hoje pensei que tinha internet e não tive por causa de uma falha, Agora não tenho como justificar à minha entidade patronal em que como não tenho disponibilidade de serviço não posso trabalhar durante não sei quantos dias porque não tenho instalação em casa como faço. Necessito de uma justificação que me digam que não foi possível efetuar hoje a instalação e que terá de ser reagendado ainda sem data prevista. Porque vou ficar prejudicar no meu trabalho devido a algo que não posso controlar e agora como vai ficar resolvida a situação?

Necessito também que me arranjem uma solução para a minha internet.