Skip to main content
Header
Resposta

Pedido de Apoio tecnico presencial.

• October 27, 2025
  • 4 comentários
  • 34 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde

Depois de meses de perca de sinal de Wifi em casa (algo que nunca deveria acontecer visto que estou em teletrabalho 3 dias por semana sempre ligada a uma VPN) constantes e que me fazer estar a refazer o meu trabalho e perder o acesso inclusivamente o acesso a reuniões via Teams, vezes sem conta, e de ter renegociado o contrato com promessas de que com a troca do Router e com o aumento da velocidade tudo se resolveria, em setembro ultimo , estamos quase em Novembro e o problema continua.
Estou farta de ter contatos telefônicos, com testes á distancia que não dão em nada, e necessito quem venha um técnico a casa o mais rapidamente possível!
Não voltarei a ligar para o 16900, porque se ligar não saímos dos despistes á distancia…

Portanto peço a intervenção de um técnico por aqui e fico a aguardar o vosso contacto.

Obrigado

Anabela

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@anabela manuel,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Quando a situação ocorreu já realizou o diagnóstico na my NOS?

Sendo que a situação apenas se verifica em 2 equipamentos ligados por VPN, e não se replica em equipamentos que não fazem uso desse tipo de ligação, a dificuldade poderá residir nesse tema.

Sugerimos que verifique se existem quebras na ligação através de um dos computadores onde identificou a dificuldade, mas não tendo este ligado através de VPN.

Obrigado

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 27, 2025

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Não deteta a rede Wi-Fi NOS em qualquer dispositivo? 

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Boa noite

A rede Wifi é detectável mas “perde-se” constantemente em  2 computadores que necessitam estar em continuo ligados a uma VPN, diariamente,  sendo que estou a 50 cms do Router, que neste caso é a versão 6.0.
Mesmo ligado por cabo num dos Pcs, a rede “cai” e por vezes demora a “voltar…
Nos telemoveis isso nao acontece...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 28, 2025

Quando a situação ocorreu já realizou o diagnóstico na my NOS?

Sendo que a situação apenas se verifica em 2 equipamentos ligados por VPN, e não se replica em equipamentos que não fazem uso desse tipo de ligação, a dificuldade poderá residir nesse tema.

Sugerimos que verifique se existem quebras na ligação através de um dos computadores onde identificou a dificuldade, mas não tendo este ligado através de VPN.

Obrigado

Forum|alt.badge.img

Boa tarde

Boa tarde.

Nao me compete a mim estar a fazer despistes tecnicos, que começaram por ser feitos via telefone e que parecem ter passado a ser feitos via mensagens neste Forum.
Pago um valor mensal e tenho direito a que venha um tecnico a casa , que entenda destes assuntos e que resolva a questao. 
Portanto fazem essa ligaçao e fico a aguardar o tecnico, ou tenho novamente que voltar á linha telefonica??? 
Dado que o probelma continua e me impossibilita de trabalhar, e continuam os dias a passar com mensagens para lá e para cá e telefonemas que já foram feitos várias vezes, se calhar é melhor mesmo voltar a escrever para a Provedoria e expor este assunto, correcto??

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 28, 2025

De forma a verificar a origem da dificuldade que apresenta é necessário realizar despistagem.

Caso a dificuldade resida nos seus equipamentos ou no uso de uma VPN própria, tal não é responsabilidade NOS, não nos sendo possível prestar ajuda adicional.

Sendo que indica que a dificuldade apenas ocorre em certos equipamentos, e estes partilham de um tipo de ligação comum, através de VPN, é necessário proceder a despistes técnicos de forma a compreender a origem da situação que apresenta.

Caso tenha questões adicionais, por favor, partilhe connosco.

Obrigado