Skip to main content
Header

PDO NOS - Partilha com Vodafone

• August 20, 2025
  • 9 comentários
  • 66 visualizações

Bom dia, encontro-me numa situação complexa e desesperante pois não tenho respostas, apesar de vários contactos e reclamações para resolução do processo.

No dia 18/07/2025 a Vodafone fez um pedido para partilha de PDO com a NOS para uma morada recém construída para a qual eu me mudei.
Contudo, desde essa data que a Vodafone indica que aguarda resposta da NOS.

Já efetuei reclamações junto da Vodafone e da ANACOM, pois é uma situação urgente, pois preciso do serviço para a minha vida profissional.

Estou desesperado e sem saber o que fazer, daí abrir este tópico aqui no Fórum NOS para procurar respostas a dois pontos:

1. De que forma posso contactar/reclamar junto da NOS para que possa ser dada uma resposta à Vodafone sobre o pedido de partilha, o quanto antes?
  2. Já fiz também o pedido junto da NOS para verificação da cobertura fibra na minha morada, mas até ao momento sem resposta, como posso obter mais informação sobre o estado desse pedido?

Obrigado desde já pela ajuda.

9 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 20, 2025

Então, se não há cobertura vodafone, é só subscrever com a nos. 

pode fazer o teste de cobertura e pedir contacto na hora pelo site nos:

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Como indiquei no ponto 2:
“Já fiz também o pedido junto da NOS para verificação da cobertura fibra na minha morada, mas até ao momento sem resposta, como posso obter mais informação sobre o estado desse pedido?”

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@joaogfmatias,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirme-nos, por favor, se fez o pedido no site NOS, conforme partilhado pelo ​@Bruno Aleixo.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@João H. , fiz sim, fui contactado, indiquei as informações requisitadas e continuo a aguardar resposta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@joaogfmatias. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF, contacto móvel e morada completa do local.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Mensagem enviada, ​@João H. 
Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@joaogfmatias e pedimos desculpa pela demora na resposta.

Respondemos à sua mensagem privada. Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 28, 2025

Boa tarde ​@João H., há 7 dias recebi a mensagem de que iriam dar-me resposta até ao final da semana, contudo, não recebi qualquer resposta…
De qualquer forma, já tenho serviço instalado, por outra operadora. Este tópico pode ser desconsiderado e sem resolução por parte da NOS. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde ​@joaogfmatias,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado