Skip to main content
Header

Bom dia,

Recentemente comecei a ter um problema com o Router NOS, sempre que ligo o portátil da empresa por wifi ao router depois de vir do trabalho, o pc liga-se ao router mas depois não tem acesso à internet (todos os outros equipamentos em casa têm internet), a única forma que tenho de colocar a funcionar é reiniciar o vosso router, aí já fica tudo bem.

Já liguei para a vossa linha de apoio e já repuseram os dados de fábrica no router e o problema mantém-se.

Já tentei várias soluções, ligar/desligar modo avião, Flush do DNS,…

Se ligar o PC pela internet do telemóvel por exemplo, liga-se perfeitamente e tudo funciona, mas assim que volto a ligar ao router, volta a ficar sem internet.

Também já testei ligando a um router da MEO e aí não há problema liga-se sem problemas.

Esta situação começou a acontecer á uns meses, no início de forma esporádica, foi piorando e agora acontece sempre.

Já reportei o assunto ao help desk da minha empresa e o que me foi dito é que têm relatos de diversas situações destas, todas elas de pessoas com routers NOS.

Como podem imaginar não é muito “agradável”  sempre que chego do emprego e preciso de usar o portátil ter de reiniciar o router.

Como podemos solucionar o problema?

Obrigado

Nuno Rodrigues

Boa noite @Alphaman, ligar para o apoio tecnico é uma chamada gratuita da rede NOS.

Boa noite, para a PC Medic não é uma chamada grátis, para a NOS podem devolver o dinheiro, caso a chamada seja realizada do telefone fixo ou de um telemóvel da rede. No meu caso as chamadas foram feitas do meu telemóvel que é 91. Pelo menos foi o que me transmitiram.
Contudo, grato pela informação.

@Alphaman a PC Medic devolve o dinheiro caso chegue à conclusão que o problema é da NOS. 

Obrigado.

Agradeço o feedback, mas não fiquei com essa sensação. Até porque, o Sr. Vladimir - o colaborador que me atendeu no domingo dia 09/11, transmitiu que ao ser de um fornecedor de telecomunicações diferente - neste caso Vodafone, não tem como proceder à nota de crédito.

Frisei que o problema não era do meu computador, aliás, no relatório da PC Medic o técnico - melhor identificado como Sr. Douglas colocou lá isso porque acedeu remotamente ao computador e juntos estivemos a despistar todos os tipos de possíveis problemas.

Sugiro que leia este artigo How to Fix a 169 IP Address Error | Lifewire e resolva. 

Em suma o seu dispositivo não consegue comunicar com o DHCP server. 

Obrigado.

Vai ter que falar com a pcmedic dado que o problema é só nesse pc

A questão é mesmo essa, não é só no meu pc, tal como eu elenquei mais acima, o do meu filho também está com o mesmo problema. Ainda agora, após um período de inutilização, quando o fui utilizar inicia com o protocolo IPv4 a iniciar nos algarismos 169., ou seja, a mesma coisa que dar erro.

Eu aqui só vejo uma solução, ou vem cá um técnico a casa e troca o router, ou tenho que expôr esta situação num patamar mais superior. Agora estar a pagar por um serviço e ser obrigado a utilizar um hotspot com net móvel para lograr escrever esta mensagem é que não!

Hoje de tarde já escrevi para o provedor do cliente, agora vou aguardar.

Carrisimo, o seu periodo de fidelização já acabou ou está perto disso? Tem recebido chamadas da NOs para oferecer serviços? O que se passa é que quando chega a altura de acabar o contrato de dois anos, miraculosamente, começa a acontecer isso que descreve….e passado uns dias começam uns senhores a telefonar a oferecer serviços ou a dizer que o seu router tem uma anomalia….dai que voce ou aceita os serviços, ou vai um tecnico e muda o router...mas depois fica agarrado ao contrato por mais dois anos. Já me aconteceu isso várias vezes. Quando o contrato começa a chegar à beira do fim, a net está constatemente a cair. todos osdispositivos indicam “ligado, mas sem internet”.Quando renova o contrato, fica tudo bom…. até começarem os problemas passados uns meses….

Boa tarde ​@Miguel Aljustrel,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão ou dificuldade com o serviço.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário