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Bom dia,

Recentemente comecei a ter um problema com o Router NOS, sempre que ligo o portátil da empresa por wifi ao router depois de vir do trabalho, o pc liga-se ao router mas depois não tem acesso à internet (todos os outros equipamentos em casa têm internet), a única forma que tenho de colocar a funcionar é reiniciar o vosso router, aí já fica tudo bem.

Já liguei para a vossa linha de apoio e já repuseram os dados de fábrica no router e o problema mantém-se.

Já tentei várias soluções, ligar/desligar modo avião, Flush do DNS,…

Se ligar o PC pela internet do telemóvel por exemplo, liga-se perfeitamente e tudo funciona, mas assim que volto a ligar ao router, volta a ficar sem internet.

Também já testei ligando a um router da MEO e aí não há problema liga-se sem problemas.

Esta situação começou a acontecer á uns meses, no início de forma esporádica, foi piorando e agora acontece sempre.

Já reportei o assunto ao help desk da minha empresa e o que me foi dito é que têm relatos de diversas situações destas, todas elas de pessoas com routers NOS.

Como podem imaginar não é muito “agradável”  sempre que chego do emprego e preciso de usar o portátil ter de reiniciar o router.

Como podemos solucionar o problema?

Obrigado

Nuno Rodrigues

Boa tarde @Nuno_Rodrigues

Compreendemos o que nos indica. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades gerais com o serviço. No entanto, pedimos que nos confirme qual o Router que tem instalado. 
Obrigado


Boa tarde,

o equipamento que tenho é o “Router 5.0”.

Obrigado


Boa tarde @Nuno_Rodrigues,

 

Existem dificuldades no acesso à internet?

Por favor seja mais específico sobre o seu problema.

 

Obrigado

 


Boa tarde,

a situação apenas acontece quando ligo o portátil empresarial ao wi-fi de casa depois deste ter estado ligado a outra rede. O Portátil consegue ligar-se ao router mas não tem acesso á internet (a ligação indica “Ligado, seguro”), só desligando o router da corrente e voltando a ligar é que o portátil passa a ter internet normalmente. Não será do portátil pois se nesta situação o ligar ao ponto de acesso do telemovel, tudo funciona, se o voltar a ligar ao wi-fi de casa continua sem ter acesso á internet. 

Obrigado


Boa tarde,

a situação apenas acontece quando ligo o portátil empresarial ao wi-fi de casa depois deste ter estado ligado a outra rede. O Portátil consegue ligar-se ao router mas não tem acesso á internet (a ligação indica “Ligado, seguro”), só desligando o router da corrente e voltando a ligar é que o portátil passa a ter internet normalmente. Não será do portátil pois se nesta situação o ligar ao ponto de acesso do telemovel, tudo funciona, se o voltar a ligar ao wi-fi de casa continua sem ter acesso á internet. 

Obrigado

5.0v1 ou v2 já agora?

Mas se só acontece no portatil parece ser algo do próprio portatil. De apoio técnico só podemos aconselhar um reset de fábrica ao router. De resto .. pode contactar a pcmedic para verificarem -» 16991 ( 0,45cents/min).


Bom dia @Nuno_Rodrigues
O ​​@Guimas deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se já fez uma reposição de valores ao Router. 
Obrigado 


Bom dia,

Não sei qual é a versão do router, como posso saber?

Relativamente à reposição dos valores do Router, segundo me disseram num telefonema com a linha de apoio NO, foi uma das coisas que disseram que fizeram. Mas ficou tudo na mesma.

O mais estranho a situação só acontece com o router da NOS, se ligar ao hotspot (tambem da NOS) que tenho, o problema não acontece.

 

Obrigado

 


@Nuno_Rodrigues

Saiba como diferenciar o Router através das ilustrações deste artigo:

Compreendemos, mas se fosse um tema de Router aconteceria com os demais equipamentos e não apenas com um. 

Diga-nos, por favor, e uma vez que é um computador de trabalho, se apenas ocorre, por exemplo, quando tenta ativar uma VPN. 
Obrigado


@Nuno_Rodrigues

Saiba como diferenciar o Router através das ilustrações deste artigo:

Compreendemos, mas se fosse um tema de Router aconteceria com os demais equipamentos e não apenas com um. 

Diga-nos, por favor, e uma vez que é um computador de trabalho, se apenas ocorre, por exemplo, quando tenta ativar uma VPN. 
Obrigado

O Router é o 1º da lista que está no link.

A situação o ocorre antes de ligar a VPN, no nosso caso só precisamos de VPN para alguns serviços, para mail, internet, não é necessário VPN e é aí que eu vejo logo que estou com o problema.

 

O mais estranho é que reiniciando o router o problema desaparece, é essa parte que eu não percebo, e só acontecer com este router.

Obrigado


E se, por exemplo, ao invés de reiniciar o router, reiniciar o PC, é o sintoma é o mesmo, @Nuno_Rodrigues?

Isto porque, apesar da situação que nos refere ser particular, se fosse dificuldade do Router o mesmo sintoma aconteceria com os demais equipamentos. 

Obrigado 


Boa tarde @Nuno_Rodrigues,

 

Pode também em alternativa a reiniciar o pc experimentar o seguinte vá à linha de comandos (cmd) e escreva ipconfig /flushdns de seguida verifique a conectividade.

 

Obrigado


E se, por exemplo, ao invés de reiniciar o router, reiniciar o PC, é o sintoma é o mesmo, @Nuno_Rodrigues?

Isto porque, apesar da situação que nos refere ser particular, se fosse dificuldade do Router o mesmo sintoma aconteceria com os demais equipamentos. 

Obrigado 

Sim, se reiniciar o pc o erro continua, também já experimentei, limpar o DNS, desligar/ligar wi-fi, ligar/desligar modo de avião, e a situação fica igual, apenas quando reinicio o router a situação se resolve.

Eu percebo que é uma situação muito estranha, porque por um lado o “problema” parece ser do PC por não ter problemas com outros equipamentos, por outro parece ser do router pois o pc só tem este problema com este router.

Obrigado


Agradecemos o feedback e cooperação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum@Nuno_Rodrigues
Vamos endereçar o seu tema à equipa técnica para verificar a situação juntamente consigo. 

Obrigado


Bom dia,

Gostaria de saber se o problema ainda persiste ou como foi resolvido. Neste momento, estou com o mesmo problema, ou seja, no portátil surge o indicador que possui internet, mas quando tento aceder à internet, surge a mensagem a dizer que não está ligado. O mais engraçado é que todos os outros equipamentos ligam, e se ligar através do telemóvel, a internet também funciona.

Obrigado!


Bom dia,

Gostaria de saber se o problema ainda persiste ou como foi resolvido. Neste momento, estou com o mesmo problema, ou seja, no portátil surge o indicador que possui internet, mas quando tento aceder à internet, surge a mensagem a dizer que não está ligado. O mais engraçado é que todos os outros equipamentos ligam, e se ligar através do telemóvel, a internet também funciona.

Obrigado!

Bom dia, não consegui resolver o problema, nem a NOS me deu uma solução, por isso o que fiz foi arranjar um router novo, o qual o liguei por cabo ao router da NOS e passei a ligar os equipamentos que normalmente tinham este problema (pois o numero foi aumentando, passou dos portateis para os telemoveis) ao novo router, e pronto deixei de ter qualquer tipo de problema e com melhores taxas de transmissão inclusive. 


Boa tarde @Alphaman,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que outros equipamentos conseguem estabelecer uma ligação à internet através do router NOS, a dificuldade reside na ligação a este dispositivo em particular.

Sugerimos que ligue o portátil através de cabo de rede de forma a testar o acesso através deste equipamento.

Recomendamos ainda que faça “esquecer rede” para a rede NOS através das definições do seu dispositivo e, de seguida, se volte a ligar a esta rede inserindo novamente a chave de autenticação da rede NOS.

Obrigado


Boa tarde,

Durante a semana que passou e hoje, fiz imensos testes tal como o utilizador  @Nuno_Rodrigues também realizou, desde limpar o DNS, desligar/ligar wi-fi, ligar/desligar modo de avião e nada resultou. Também fiz a ligação direta através de cabo de dados de internet e, absolutamente, nada. Verifiquei que o computador do meu filho está com o mesmo problema.

Após esta bateria de testes, está tudo descartado, levando-me à conclusão que o problema reside no router da NOS e não no computador/es.

Ora, perante isto, como cliente, questiono como é que a NOS resolve este tipo de problema, se promove a troca do router, se me tenho de dirigir a uma loja NOS… Compreendo que um router acoplado ao da NOS possa resolver o problema, mas se pago por um serviço, esse mesmo serviço, tem de funcionar na sua plenitude.

Cumprimentos.


Em cima refere que outros equipamentos ligam normalmente. A lógica é que não será do router o problema então


Boa tarde,
Infelizmente continuo com o mesmo problema, e após ter estado 55 minutos no passado sábado - 8/11/2024 ao em contacto com um técnico da PC Medic e no dia a seguir 9/11/2024 mais 30 minutos com um técnico da NOS, lamentavelmente o problema persiste.
Mas no dia de hoje estou em condições de dizer qual o problema (dito pelos técnicos da NOS e gravado nas conversações telefónicas) que a internet de minha casa tem e após isso a NOS ainda não tomou a iniciativa de trocar o router.

Então é assim: o problema reside com o “endereço IPV4” que deveria iniciar o protocolo por 192.(...), porém encontra-se a iniciar por 169.(...) levando a que não haja comunicação. 
Nesse sábado e domingo chegou-se a essa conclusão, levando os técnicos a fazer vários testes ao router e a iniciar diversas vezes. Após essas “chicotadas” - vou-lhe chamar assim, o router funciona bem umas horas, após isso deixa novamente de funcionar. E tem sido assim…

Perante isto, gostaria mesmo que a NOS resolvesse o problema, pois ligar para o apoio técnico não é de todo um contacto acessível em termos monetários, muito menos para a PC Medic que cobra €0,45 p/ min., levando-me a gastar €27,00.

Junto anexo, print do ecrã onde consta a informação mencionada nesta mensagem.

 


Boa noite @Alphaman, ligar para o apoio tecnico é uma chamada gratuita da rede NOS.


Vai ter que falar com a pcmedic dado que o problema é só nesse pc


Boa noite @Alphaman, ligar para o apoio tecnico é uma chamada gratuita da rede NOS.

Boa noite, para a PC Medic não é uma chamada grátis, para a NOS podem devolver o dinheiro, caso a chamada seja realizada do telefone fixo ou de um telemóvel da rede. No meu caso as chamadas foram feitas do meu telemóvel que é 91. Pelo menos foi o que me transmitiram.
Contudo, grato pela informação.


Boa noite @Alphaman, ligar para o apoio tecnico é uma chamada gratuita da rede NOS.

 

Boa noite, para a PC Medic não é uma chamada grátis, para a NOS podem devolver o dinheiro, caso a chamada seja realizada do telefone fixo ou de um telemóvel da rede. No meu caso as chamadas foram feitas do meu telemóvel que é 91. Pelo menos foi o que me transmitiram.
Contudo, grato pela informação.

 

@Alphaman a PC Medic devolve o dinheiro caso chegue à conclusão que o problema é da NOS. 

Obrigado.


Vai ter que falar com a pcmedic dado que o problema é só nesse pc

A questão é mesmo essa, não é só no meu pc, tal como eu elenquei mais acima, o do meu filho também está com o mesmo problema. Ainda agora, após um período de inutilização, quando o fui utilizar inicia com o protocolo IPv4 a iniciar nos algarismos 169., ou seja, a mesma coisa que dar erro.

Eu aqui só vejo uma solução, ou vem cá um técnico a casa e troca o router, ou tenho que expôr esta situação num patamar mais superior. Agora estar a pagar por um serviço e ser obrigado a utilizar um hotspot com net móvel para lograr escrever esta mensagem é que não!

Hoje de tarde já escrevi para o provedor do cliente, agora vou aguardar.


Boa noite @Alphaman, ligar para o apoio tecnico é uma chamada gratuita da rede NOS.

 

Boa noite, para a PC Medic não é uma chamada grátis, para a NOS podem devolver o dinheiro, caso a chamada seja realizada do telefone fixo ou de um telemóvel da rede. No meu caso as chamadas foram feitas do meu telemóvel que é 91. Pelo menos foi o que me transmitiram.
Contudo, grato pela informação.

 

@Alphaman a PC Medic devolve o dinheiro caso chegue à conclusão que o problema é da NOS. 

Obrigado.

Agradeço o feedback, mas não fiquei com essa sensação. Até porque, o Sr. Vladimir - o colaborador que me atendeu no domingo dia 09/11, transmitiu que ao ser de um fornecedor de telecomunicações diferente - neste caso Vodafone, não tem como proceder à nota de crédito.

Frisei que o problema não era do meu computador, aliás, no relatório da PC Medic o técnico - melhor identificado como Sr. Douglas colocou lá isso porque acedeu remotamente ao computador e juntos estivemos a despistar todos os tipos de possíveis problemas.


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