Skip to main content
Header
Kilobyte
September 29, 2026
Respondido

Password PLOAM

Boa tarde

Hoje por mero acaso surgiu me este menu do giga router wifi 6 / sagem com 5670, e por sorte não coloquei admin, pois vi que era algo de diferente.

Andei a procurar no router e mesmo na propria caixa e não vi referencia a esta password, onde está?

Fui até à loja e não fazem ideia do que se trata

Liguei para o 16990 dep tecnico e não fazem ideia do que se trata, para ligar para o 16991 pc clinic, que não o fiz por ser chama a pagar e garantidamente que ia falar com alguem com menos conhecimento que eu.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@mmjsilva,

Agradecemos a sua mensagem.

A gestão dos router NOS é feita diretamente através da NOS NET.

Obrigado

10 Comentários

João H.
João H.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
September 29, 2026

Boa tarde ​@mmjsilva,

Agradecemos a sua mensagem.

A gestão dos router NOS é feita diretamente através da NOS NET.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
September 29, 2026

Isso é a password para o ONT. Isso é colocado pelos técnicos para ativação do serviço e não é informado aos clientes.

Kilobyte
September 29, 2026

Mas se eu quiser usar equipamento proprio, tenho de ter acesso a essa pass.

Guimas
Super User
Super User
September 29, 2026

Tem que estar em bridge pelo router da NOS. A ploam não fornecem

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 30, 2026

Bom dia,

Agradecemos a sua mensagem, ​@mmjsilva, e a ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
September 30, 2026

Em bridge já tenho, e alem disso todo esse mistério em volta da PLOAM não tem qualquer sentido, sou livre de usar os equipamentos que entender, tendo em conta as contra partidas, sei que a linha telefonica vai ao ar e é para o lado que durmo melhor pois não me tem qualquer utilidade, e assim evitar ligações atrás de ligações e incompatibilidades e demasiada tralha ligada.

Isso era quase a mesma coisa que comprar um router 5G e não o conseguir usar porque a operadora seja ela qual for não permitia que os clientes usassem outros equipamentos que não os próprios.

0 sentido.

João H.
Gestor da comunidade
September 30, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@mmjsilva.

O serviço e qualidade do mesmo, como definido em contrato, é fornecido através dos equipamentos NOS. 
Caso pretenda utilizar um router próprio, pode faze-lo ligado através ao router NOS recorrendo ao modo bridge.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 30, 2026

caso nao tenha lido

Em bridge já tenho, e alem disso todo esse mistério em volta da PLOAM não tem qualquer sentido, sou livre de usar os equipamentos que entender, tendo em conta as contra partidas, sei que a linha telefonica vai ao ar e é para o lado que durmo melhor pois não me tem qualquer utilidade, e assim evitar ligações atrás de ligações e incompatibilidades e demasiada tralha ligada.

Isso era quase a mesma coisa que comprar um router 5G e não o conseguir usar porque a operadora seja ela qual for não permitia que os clientes usassem outros equipamentos que não os próprios.

Kilobyte
October 1, 2026

Está resolvida a questão.

Obrigado