Skip to main content
Header
Byte
November 14, 2022
Respondido

Password de acesso à pagina interna do router

• November 14, 2022
  • 16 comentários
  • 24432 visualizações

Preciso saber o nome e password orginais do router Giga Router 5.0 (Hitron CHITA Hub5). Por exemplo, routers tem em geral como default nome “admin” e password “password”.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

João,

Muito obrigado pela mui pronta resposta. Porém, eu já sei como acessar a página de configuração do router por meio de aminhanet.nos.pt.

O que eu preciso é o nome e a password do ROUTER Hitron CHITA Hub5 (e que normalmente são definidos pelos fabricantes como “admin” e “password”) para acessá-lo diretamente do meu computador (e não pelo browser). Isso porque eu preciso dessas informações para que meu computador reconheça o meu HD externo conectado na porta USB do router.

O acesso é feito somente por aquela página web. O acesso local (192.168.1.1) está bloqueado. 

Nesse router a porta usb é só para carga pelo que já li por aqui. Não está configurada para transmissão de dados.

um bem hajam

16 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
November 14, 2022

Boa tarde @Septimio,

Agradecemos a sua mensagem. 

Aceda à página de configurações do seu router em aminhanet.nos.pt utilizando as suas credenciais NOS ID.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
November 14, 2022

João,

Muito obrigado pela mui pronta resposta. Porém, eu já sei como acessar a página de configuração do router por meio de aminhanet.nos.pt.

O que eu preciso é o nome e a password do ROUTER Hitron CHITA Hub5 (e que normalmente são definidos pelos fabricantes como “admin” e “password”) para acessá-lo diretamente do meu computador (e não pelo browser). Isso porque eu preciso dessas informações para que meu computador reconheça o meu HD externo conectado na porta USB do router.

Bruno Aleixo
Super User
Bruno AleixoSuper UserResposta
Super User
November 14, 2022

João,

O acesso é feito somente por aquela página web. O acesso local (192.168.1.1) está bloqueado. 

Nesse router a porta usb é só para carga pelo que já li por aqui. Não está configurada para transmissão de dados.

um bem hajam

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
June 8, 2023

Como faço pra entrar na internet móvel não tenho a senha 

Guimas
Super User
Super User
June 8, 2023

Como faço pra entrar na internet móvel não tenho a senha 

Que internet móvel?

João H.
Gestor da comunidade
June 8, 2023

Boa tarde @Luciano Rogério Garcia Lopes,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o seu tarifário e que equipamentos está a utilizar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 8, 2023

Hostpot Canguru 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
June 8, 2023

Hostpot Canguru 

muito vago amigo, isso não é uma marca nem modelo… 

mas tente as genéricas:

• User: Admin
  • Pass: Admin

Um bem haja

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
June 9, 2023

Boa tarde @Luciano Rogério Garcia Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Kilobyte
September 29, 2024

Este router a config é na nuvem. Vai para lá e depois vem pelo cabo a config. Que sistema falhado!!!!

Os antigos Hitrons também suportavam altas velocidades e tinham mais power de WIFI. Só não tinham 5G mas também para quê? As velocidades sem 5G já são bastante satisfatórias. O que o pessoal vai começar a fazer é ter este novo CHITA-Hub5 em Bridge com a porta 4 e depois um router como deve de ser ligado a essa porta para poder gerir firewall DHCP e WIFI como deve de ser. Além disso ter que ir ao telemovel ver o SMS com o codigo unico de cada vez que se entra na configuração do router para mim é um completo desastre! Que triste ideia que a NOS teve com este router...