Skip to main content
Header
Kilobyte
May 20, 2025

Passei de 200 para 500Mb, mas não me alertaram que 100 Mb "já é bom"

Ligaram para me incentivar a fidelizar 24 meses, “com mais do dobro da internet”, passando de 200 para 500Mb… tudo pelo telefone. passado uns dias tinha a internet lenta, com problema de upload inferior a 10 Mb, e notei que o meu download estava a 150Mb… igual a antes de fazer a alteração. A resposta da NOS foi “mais de 100Mb já é Boa ligação em Wifi… Engraçado que telo telefone ninguem nos avisa que só no cabo é que temos 500Mb, ou perto. 

Portanto, se com este pacote “promoção” com “500Mb, mais do dobro do que tenho” fazem mais barato do que os 200Mb que tenho… mas é igual sendo o Wifi a limitação, porque não tenho os mesmos 200 Mb mas mais barato que os 500mb??? 

É só para fidelizar 24 meses é isso?

Os Plums fazem barulho parasita, ao ponto de os ter de desligar para dormir… a resposta “só podemos trocar se não estiver a funcionar”

12 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
May 20, 2025

Boa tarde ​@DavidSan,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pedimos, por favor, que através de uma ligação direta de um computador ao router NOS, faça um teste de velocidade e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 20, 2025

Porque não dizem isso, na promoção do Vosso Produto 500 MB, pelo telefone NINGUÉM alerta para isso. 

E mesmo que fosse, se tinha 150 MB com WiFi, sempre no mesmo sítio, passando para mais do dobro... Devia ter 400?

E porque paga-se 71,99€ por 500MB, e 102€ por 200MB?

Kilobyte
May 20, 2025

Boa tarde @Roosevelt William da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que, por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas. 

De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Para testar, seria numa plataforma imparcial e justa, como é habitual “contornarem o problema”, a mim a primeira coisa que fazem é reiniciar o HUB para perder o “histórico de speedtests...”

Guimas
Super User
Super User
May 20, 2025

Então reiniciar o HUB faz perder o historico de speedtests .. pode explicar melhor? É que isso não faz sentido nenhum

Guimas
Super User
Super User
May 20, 2025

Ninguém vai alertar para isso .. há muitas condicionantes em termos do funcionamento de uma tecnologia, e como é óbvio os comerciais falam dos pontos base.

Como o seu wifi é pelos plumes, aumentar a velocidade não vai mudar muito a velocidade de wifi porque continuam a ser transmitidos pelos plumes. Mesmo sem plumes o aumento não é assim tão grande, porque lá está, o wifi funciona mesmo assim, principalmente se estiver ligado em 2,4ghz perde boa parte da velocidade.

Relativamente aos preços tudo depende das campanhas do momento

Kilobyte
May 20, 2025

fiz vários speedtest , para perceber o que se está a passar, falei com o departamento técnico, ao reiniciar o HUB, perdeu o histórico daquela ligação, só fica registado da nova ligação

Kilobyte
May 20, 2025

Porque me oferecem 500Mb, se sabem que não vai melhorar? Será só para fidelizar?

e porque é mais barato 500 do que os 200?

Guimas
Super User
Super User
May 20, 2025

Isso não acontece .. registos de speedtests não evaporam por um reinicio do router.

Jorge C
Super User
Super User
May 20, 2025

Boa tarde ​@DavidSan

Pode trocar para 500 Mbps e obter velocidades em Wi-Fi até 1 Gbps com o Wi-Fi Total 6.0

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
May 20, 2025

Boa tarde ​@DavidSan,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum os seus comentários para este tópico onde já abordava a mesma questão.

A velocidade apresentada num teste de velocidade está dependente de vários fatores, como servidor final e rota feita para acesso ao mesmo, dai sugerirmos o uso do servidor da NOS. 

Contudo, por favor, faça o teste de velocidade num servidor da sua preferência e partilhe connosco o resultado, de forma a podermos ter um ponto de partida para análise.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.