Skip to main content
Header

Passei de 200 para 500Mb, mas não me alertaram que 100 Mb "já é bom"

Ligaram para me incentivar a fidelizar 24 meses, “com mais do dobro da internet”, passando de 200 para 500Mb… tudo pelo telefone. passado uns dias tinha a internet lenta, com problema de upload inferior a 10 Mb, e notei que o meu download estava a 150Mb… igual a antes de fazer a alteração. A resposta da NOS foi “mais de 100Mb já é Boa ligação em Wifi… Engraçado que telo telefone ninguem nos avisa que só no cabo é que temos 500Mb, ou perto. 

Portanto, se com este pacote “promoção” com “500Mb, mais do dobro do que tenho” fazem mais barato do que os 200Mb que tenho… mas é igual sendo o Wifi a limitação, porque não tenho os mesmos 200 Mb mas mais barato que os 500mb??? 

É só para fidelizar 24 meses é isso?

Os Plums fazem barulho parasita, ao ponto de os ter de desligar para dormir… a resposta “só podemos trocar se não estiver a funcionar”

12 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2025

Boa tarde ​@DavidSan,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pedimos, por favor, que através de uma ligação direta de um computador ao router NOS, faça um teste de velocidade e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 20, 2025

Porque não dizem isso, na promoção do Vosso Produto 500 MB, pelo telefone NINGUÉM alerta para isso. 

E mesmo que fosse, se tinha 150 MB com WiFi, sempre no mesmo sítio, passando para mais do dobro... Devia ter 400?

E porque paga-se 71,99€ por 500MB, e 102€ por 200MB?

• Autor
  • Kilobyte
  • May 20, 2025

Boa tarde @Roosevelt William da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Sugerimos que, por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, seguindo as instruções lá indicadas. 

De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Para testar, seria numa plataforma imparcial e justa, como é habitual “contornarem o problema”, a mim a primeira coisa que fazem é reiniciar o HUB para perder o “histórico de speedtests...”

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 20, 2025

Então reiniciar o HUB faz perder o historico de speedtests .. pode explicar melhor? É que isso não faz sentido nenhum

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 20, 2025

Ninguém vai alertar para isso .. há muitas condicionantes em termos do funcionamento de uma tecnologia, e como é óbvio os comerciais falam dos pontos base.

Como o seu wifi é pelos plumes, aumentar a velocidade não vai mudar muito a velocidade de wifi porque continuam a ser transmitidos pelos plumes. Mesmo sem plumes o aumento não é assim tão grande, porque lá está, o wifi funciona mesmo assim, principalmente se estiver ligado em 2,4ghz perde boa parte da velocidade.

Relativamente aos preços tudo depende das campanhas do momento

• Autor
  • Kilobyte
  • May 20, 2025

fiz vários speedtest , para perceber o que se está a passar, falei com o departamento técnico, ao reiniciar o HUB, perdeu o histórico daquela ligação, só fica registado da nova ligação

• Autor
  • Kilobyte
  • May 20, 2025

Porque me oferecem 500Mb, se sabem que não vai melhorar? Será só para fidelizar?

e porque é mais barato 500 do que os 200?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 20, 2025

Isso não acontece .. registos de speedtests não evaporam por um reinicio do router.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 20, 2025

Boa tarde ​@DavidSan

Pode trocar para 500 Mbps e obter velocidades em Wi-Fi até 1 Gbps com o Wi-Fi Total 6.0

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2025

Boa tarde ​@DavidSan,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum os seus comentários para este tópico onde já abordava a mesma questão.

A velocidade apresentada num teste de velocidade está dependente de vários fatores, como servidor final e rota feita para acesso ao mesmo, dai sugerirmos o uso do servidor da NOS. 

Contudo, por favor, faça o teste de velocidade num servidor da sua preferência e partilhe connosco o resultado, de forma a podermos ter um ponto de partida para análise.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 21, 2025

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2025

Boa tarde ​@DavidSan,

Agradecemos a sua partilha.

Pedimos que partilhe connosco um teste feito através de outro equipamento ligado por wi-fi, junto do router, como um smartphone.

Pode indicar-nos, por favor, qual o modelo de router instalado?

Obrigado