Skip to main content
Header
Kilobyte
March 4, 2022

Pago internet 200mg e nunca usufrui

Bom dia

Ando há bastante tempo a reclamar da minha internet fixa. convenceram-me a pagar mais cerca de 3€ na minha conta pata ter mais 100mg e nuca os tive realmente.

Já veio um técnico a casa mudar o router, já fizeram não sei bem o quê remotamente, mas o assunto não está resolvido.

Continuam a fazer marcações para assistência remota, mas como das 2 ultimas vezes não consegui  por questões de trabalho resolveram arquivar a situação.

Agora preparo-me para agir juridicamente, inclusive para reaver o dinheiro a mais que tenho pago.

Esta situação tem-me causado muitos problemas a nível laboral, porque a instabilidade do sinal associado à velocidade, hoje por exemplo com o cabo ligado era de:

93.28 Mbps de download,  91.56 Mbps de upload 

Espero que alguém neste fórum me possa ajudar, porque já estou na fase do desespero.

E ainda querem que renove com ele…

Se eu perder o meu emprego por causa desta situação a NOS vai ter que me indemnizar!!

8 Comentários

Guimas
Super User
Super User
March 4, 2022

Os valores de velocidade que indicou parecem normais. Tudo depende se o pc e o cabo que está a utilizar tem ligação gigabit. O que não deve ter. Por isso o problema nunca foi do serviço da NOS.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 5, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Dina Agante
Estamos aqui para ajudar. 
​​O @Guimas realçou um bom ponto. Indique-nos, por favor, se o seu equipamento tem uma placa de rede Gigabit. Caso não saiba, por favor, execute um teste de velocidades, por cabo, no site NOS, e confirme-nos o ID do teste. 
Muito obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 5, 2022

Não me parece que esse seja o problema, o meu computador assim como o cabo são recentes e o modem foi substituído.

Todos os técnicos que tem tentado resolver o problema nunca sequer equacionaram essa situação, o que mostra ais uma vez displicência da NOS.

Os testes de velocidade são sempre feitos no site da NOS. 

Falemos serio por favor!

Guimas
Super User
Super User
March 5, 2022

Não me parece que esse seja o problema, o meu computador assim como o cabo são recentes e o modem foi substituído.

Todos os técnicos que tem tentado resolver o problema nunca sequer equacionaram essa situação, o que mostra ais uma vez displicência da NOS.

Os testes de velocidade são sempre feitos no site da NOS. 

Falemos serio por favor!

Clique na tecla windows + R. Aparece uma janela onde escrevemos “ ncpa.cpl “ e clicar ok. Clicar 2 vezes na placa de rede ( onde diz ethernet), e ver a velocidade de ligação. Se tiver 100.0mbps então ja sabemos que é do seu lado o problema.

Kilobyte
March 5, 2022

Fiz o que disse é diz 1.0Gbps

Guimas
Super User
Super User
March 5, 2022

Fiz o que disse é diz 1.0Gbps

Faça o teste novamente. Se persitir fale com o 931699000 opção 3 para apoio técnico.

Kilobyte
March 5, 2022

Obrigada Guimas, tenho ligado nas últimas semanas e ninguém resolve.

Mas vou repetir o teste como disse.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

Bom dia @Dina Agante
Pedimos que efectuasse novamente um teste de velocidades no site NOS e que nos indicasse o ID do teste. Para ajudar, precisamos que o faça. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.