Skip to main content
Header

Pagamento de instalação de box

• August 24, 2025
  • 5 comentários
  • 31 visualizações

Boa noite.

Estou muito insatisfeito com o processo de aquisição e instalação de box Android.

Fui obrigado a aceitar e pagar a deslocação de um técnico, que me custou cerca de 40€, quando solicitei o equipamento em loja e na verdade não havia qualquer necessidade da presença do técnico.

Qualquer criança de 10 anos faria a instalação.

Na verdade toda a instalação foi feita por mim.

Obrigado 

Ricardo Costa 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2025

Boa tarde ​@Ricardo Jorge dos Santos Costa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Confirmamos que apesar da ativação do equipamento ser gratuita, existe o custo associado pela intervenção técnico para instalação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Bom dia.

A minha indignação relativamente a esta questão prende-se com o facto de me ter deslocado a uma loja física para adquirir uma box Android o que me foi recusado pois teria que ser entregue e instalada por um técnico NOS.

Este serviço obrigatório custou 40€. 

A instalação é básica, foi feita por mim pois não é mais do que ligar os cabos e inserir passwords pessoais. 

A presença do técnico é totalmente desnecessária. 

Parece-me inaceitável que se cobre 40€ aos clientes por esta situação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 29, 2025

Boa tarde ​@Ricardo Jorge dos Santos Costa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Compreendemos o que indica, contudo a instalação é feita por um técnico NOS, não existindo stock destes equipamentos em Loja.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

A não existência de box Android em loja é apenas por decisão vossa, da empresa.

A instalação é feita na presença de um técnico, por imposição da NOS, mas toda a instalação é feita pelo cliente.

Como já havia dito, a instalação é apenas ligar 2 cabos e colocar as nossas passwords pessoais.

Nada justifica a cobrança de 40€ ao cliente.

É um ultraje.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 30, 2025

Boa tarde ​@Ricardo Jorge dos Santos Costa

“A box estará disponível em regime de aluguer, para novas instalações e de forma faseada em determinadas zonas do país.”

Sugiro que pelo seguro, verifique se alterou o contrato desta forma. 

Obrigado.