Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

à cerca de 1 semana fiz uma reclamacao via provedor de cliente acerca de internet lenta e com perda de envio e rececao de pacotes e até hoje nem obtive nenhuma resposta.

esta deve ser a minha 5 reclamacao acerca do serviço que estou a pagar.

Na ultima intervenção que tiveram aconselharam-me a ligar para um serviço vosso, a fim de analisarem o meu problema e se necessário abrirerm portas no meu router.

alem do serviço ser pago, acho ridiculo ser eu a ter que resolver algo que não é da minha competencia.

Esta provavelmente será tambem a minha ultima reclamacao que faco por aqui. as proximas serão via livro de reclamacoes.

Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agendar com o departamento responsável um contacto para resolução do problema.

Estou com problemas de latência alta, e packetloss elevado também.
Isto acontece durante várias alturas do dia, e é basicamente constante.


Fiz agora um teste: 1101463767

 

 

Como podem ver, a latência em carga é surreal.
Como podemos resolver isto?

Obrigado,

Gonçalo

Reputação 7
Crachá +2

Normalmente a NOS não verifica esse problema. Para apoio técnico 16990 opção 3.

Recomendo fazer um teste primeiro aqui: teste nos

O ID que está lá em cima, é de um teste NOS.

Aproveito para deixar isto:

C:\WINDOWS\system32>tracert www.nos.pt

Tracing route to www.nos.pt [212.113.183.252]
over a maximum of 30 hops:

  1     2 ms     2 ms     3 ms  routertecnico.home [192.168.1.1]
  2     *        *        *     Request timed out.
  3    12 ms    13 ms    11 ms  10.137.200.161
  4    12 ms    11 ms    11 ms  10.255.50.38
  5    10 ms    13 ms   249 ms  a212-113-183-252.netcabo.pt [212.113.183.252]

 

Como se pode ver aqui, algo não está bem.
Há algo a verificar?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas fez uma boa sugestão. 

Diga-nos, por favor, em que circunstâncias detetou esta situação.

Obrigado

Boa tarde,

Sendo trabalhador que neste momento trabalha exclusivamente em casa, e tendo como trabalho chamadas, video-conferências e sessões remotas, noto quebras de vez em quando no som, imagem, etc.

Sendo jogador casual, verifico nos jogos que o meu ping está constantemente elevado, comparando com os meus colegas.
Fazendo o teste através do www.fast.com repara-se que o ping sem carga está razoável, mas em carga, está muito mau.

Com o tracert (seja a que altura fora) nota-se que há uma latência considerável.

Obrigado,

Gonçalo

Bom dia,

Desde algumas semanas para cá notei que por vezes numa vídeo-chamada tenho problemas. As restantes pessoas não me conseguem ouvir / ver, apesar de estranhamente eu por norma conseguir ver e ouvir as restantes pessoas.

Já reiniciei o router, mas não parece solucionar o problema, até porque o mesmo é esporádico, e por norma volta ao normal passado uns minutos (+/-5mins).

Hoje quando o problema aconteceu fiz ping ao servidor da nos e foi fácil de ver que o problema, estou a ter perda de pacotes - a cada 2 tentativas um falha.

 

Neste caso só comecei a fazer o ping quando a situação estava quase a “passar”

 

Conseguem-me ajudar? Telefonar para a linha de apoio não vai ajudar uma vez que quando atenderem o problema já deverá ter passado.

 

Cumprimentos,

Bruno

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@begincaos, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

A moderação está aqui para ajudar. Se precisar, por favo, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Bruno Pereira Val
Pedimos desculpa pela demora. 

Estamos aqui para ajudar. 

Para compreendermos melhor o que se passa é necessário monitorizar o seu equipamento, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para um artigo onde este tema já se encontra a ser debatido, @Bruno Pereira Val. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Muito obrigado

Reputação 1

Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!
 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!
 

 

Qual é o ROUTER que tem instalado?

Este é um problema comum no Router 4 HFC (neste até é mais grave) 

 

e no ROUTER 5 (versão 1 - o redondo!)

 

Se tiver ligação CABO (DOCSIS) com algum destes routers, peça upgrade para o ROUTER 5 versão 2 (menos bugs, quase sem problemas de ligação, mas claro está, totalmente limitado devido ao firmware proprietário que a NOS passou a utilizar em todos os “novos” routers HFC)

Reputação 1

Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.

Joao H., não se preocupe… o assunto, depois de despistado pelo serviço de apoio ao cliente, está neste momento, entregue ao serviço de Provedoria da NOS.
Foi assim, que consegui minimizar os problemas com o desempenho da rede, à cerca de 4 anos atrás… e espero obter os melhores resultados desta vez.

Caso não veja o meu problema minimamente resolvido, seguirá reclamação para a ANACOM pelo Livro de Reclamações Online.

Serviço de atendimento ao cliente ou moderação via fórum, não considero que esteja à altura da resolução dos vários problemas relatados por aqui.
Porque não é por falta de chamadas para o 16990 e 16991, que o problema não está resolvido.

Reputação 7
Crachá +2

Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.

Eu tive muitos problemas desgastantes com o Router 4

O Router 5 v1 (ASKEY) está repleto de BUGS, pelo que desesperei…

O Router 5 v2 (HITRON) https://us.hitrontech.com/support-only/chita-res-cable-modem-router/

é o mais estável… durante anos monitorizei as ligações (sempre ligado por cabo) em todos os “novos” routers da NOS (tive-os todos) e foi um desespero até chegar a este… Portanto, essas quebras de ligação não estarão relacionadas com o router, mas sim com problemas externos, que podem começar na TOMADA (desconfie de tudo porque eu tive uma tomada NOS que me obrigaram a substituir contra a minha vontade, e a tomada “homologada” da NOS era pior do que aquela que eu tinha, e estava a degradar a ligação) e passar pelas derivações na caixa de entrada, problemas exteriores, etc...

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Figueiredo,

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite

Tenho o vosso serviço faz 3 meses.
Desde o início que tenho perda de pacotes apenas no upload.
Foi substituído ontem o router mas o problema mantem-se.

Como utilizo discord as pessoas ouvem-me com cortes, nos jogos é notoria a perda de pacotes.
Já fiz imensos testes, desde reposições de sistema, outros computadores etc, sempre por cabo.

Faz sentido apenas ter perdas no upload?

1gb/100mb, router wifi 5.0.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedrofssf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Adorava não com perda de pacotes no upload desde o início do contrato.
Já foi alterado router, verificado cabos, aparelhos… O Problema persiste.
Está visto que o problema é vosso. Resolviam com fibra até dentro de casa.
 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @pedrofssf

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordou o tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Recebemos a sua mensagem e respondermos o mais rápido possível. 
Obrigado

Ultimamente estou frustrado com a NOS, todos os jogos funcionam perfeitamente com ping normal, porém quando entro em qualquer game da riot o ping estoura a 100.

Isso é frustrante pq vejo q isso só acontece com os clientes da nos.. meus amigos que usam outros serviços tem um ping 14 ou 10, enquanto esse problema comigo e outros clientes da nós que jogam comigo estão com o mesmo problema há 1 mês.

Reputação 7

Bom dia @MarkStiven,

O ping depende do servidor entre outros fatores.

Obrigado

Bom dia @MarkStiven,

O ping depende do servidor entre outros fatores.

Obrigado

Sim eu entendo esse ponto, mas antes o ping era 30.. agr ta sempre no 100..

E estou falando do servidor de Madri.

Reputação 7
Crachá +2

Tem a ver com a rota dos servidores, tenta usar os DNS da Google.

o meu filho fez isso por causa dos jogos online e nunca mais se queixou 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário