Header

OBRIGADO NOS... pelo apoio!


Reputação 1
Alguns dias atrás relatei o meu problema via telefone à NOS em relação à minha internet fixa, o problema em questão irei descrevê-lo a seguir...

Mas antes quero exprimir o meu desagrado em relação ao meu serviço e também em relação à expectativa de apoio que me tinha sido prometido.

Tenho um pacote da NOS que engloba, 144 Canais + Telefone Ilimitado + NET 120Mbps + Serviços adicionais (2 Telemóveis). Pago por mês à volta de 67€. Acho que e apesar de ser um pouco puxado para o meu orçamento familiar tenho vindo a ser fiel e tenho pago sempre a tempo e horas.

Eu sou um amante de videojogos e como tal o que mais me dá prazer e paixão é jogar com o pessoal online... basicamente a minha net é usada para isso e também para streamar ou ver vídeos na twitch e youtube.

De à 2 meses para cá tenho tido vários problemas de net, por volta do quase sempre mesmo horário, que está ali situado entre as 19:00h e as 23:00. (nos fim-de-semana é horrível...)

Não trabalho na area de redes e serviços, mas sei e tenho a perfeita noção que de que o meu problema e muito provavelmente está na imensidão de pessoas da minha zona que usa a net a essa hora. Se eu fizer teste de velocidade de Down ou Up dar-me-á sempre bons valores, mas aquando de jogar online ... é para esquecer. Tenho aquilo que os técnicos chamam de packet-losses. Fazendo o teste do ping no site da NOS, através do meu modem posso concluir que tenho losses de + de 30% feitos somente para um normal www.google.pt.

Acho ingrato e uma falta de caracter uma empresa como a NOS, permitir que tenham um excelente apoio a nivel telefónico (no meu caso foi... pessoas super simpáticas e dispostas a ouvir!) mas depois falhem nas promessas. Foi-me prometido que iria ser contactado pela parte técnica e para o meu telefona fixo até hoje, por volta das 21:00h. (os problemas persistem)

Como tal não aconteceu, penso que os clientes e tal como eu, que pagam mensalmente +60€ mensais sejam somentes meros "numeros" e isso entristece-me porque dá a entender que somos somente meros numeros.

Por isso, NOS, ATENÇÃO... sejam responsáveis, não prometam se não podem cumprir e sejam sinceros se não podem dar o serviço que os clientes contratam!

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nuno_78.

Lamentamos que esteja a ter dificuldades com o seu serviço de internet. 😞 No entanto, como se trata de uma questão técnica, para nos ser possível ajudá-lo, sugerimos que, quando sentir mais limitações, nos ligue, de maneira a poder ser acompanhado por uma equipa especializada.
Reputação 2
Caro Nuno, estou exactamente nas mesmas condições, desde Janeiro deste ano...tambem me chamo Nuno (sou marido da assinante Maria João). Tudo o que relata se passa comigo também...
Já liguei varias vezes inclusive para a empresa de suporte de informática q da apoio a NOS tendo que pagar essas chamadas...muitas sugestões e tudo na mesma. Somos da zona de Sacavem, Loures, Lisboa.
Tenho perdas de pacotes na ordem dos 40-60% nesses horários e fins de semana com velocidades regulares...ou seja, temos a velocidade mas ela é inconstante e com quebras...ja coloquei aqui prints do ping plotter sobre o assunto.
Sou um completo leigo em matéria de computadores e redes (a minha área é a saúde) mas tudo me leva a querer que há uma "saturação da rede" derivado ao lançamento de pacotes com internet superiores numa rede que não chega para tudo...podem até a estar a renovar (não sei) mas os clientes não estão a ser informados...ocultam e mentem porque sabem que não há solução, neste momento.
A ANACON como entidade reguladora é uma piada, como a maioria das entidades reguladoras, por interesses ou por mera incapacidade de recursos para actuar no momento...
Reputação 1
Caro Nuno, estou exactamente nas mesmas condições, desde Janeiro deste ano...tambem me chamo Nuno (sou marido da assinante Maria João). Tudo o que relata se passa comigo também...
Já liguei varias vezes inclusive para a empresa de suporte de informática q da apoio a NOS tendo que pagar essas chamadas...muitas sugestões e tudo na mesma. Somos da zona de Sacavem, Loures, Lisboa.
Tenho perdas de pacotes na ordem dos 40-60% nesses horários e fins de semana com velocidades regulares...ou seja, temos a velocidade mas ela é inconstante e com quebras...ja coloquei aqui prints do ping plotter sobre o assunto.
Sou um completo leigo em matéria de computadores e redes (a minha área é a saúde) mas tudo me leva a querer que há uma "saturação da rede" derivado ao lançamento de pacotes com internet superiores numa rede que não chega para tudo...podem até a estar a renovar (não sei) mas os clientes não estão a ser informados...ocultam e mentem porque sabem que não há solução, neste momento.
A ANACON como entidade reguladora é uma piada, como a maioria das entidades reguladoras, por interesses ou por mera incapacidade de recursos para actuar no momento...


Obrigado por partilhar a sua história, eu sou da zona da Ameixoeira que basicamente já se pode considerar Lisboa devido ao código Postal começar por 1750.
Apesar destas infelicidades é sempre bom saber que não estamos sozinhos, abraço.
Reputação 1
Olá, @Nuno_78.

Lamentamos que esteja a ter dificuldades com o seu serviço de internet. 😞 No entanto, como se trata de uma questão técnica, para nos ser possível ajudá-lo, sugerimos que, quando sentir mais limitações, nos ligue, de maneira a poder ser acompanhado por uma equipa especializada.


Isso que diz é um pouco estranho até porque a alguns dias atrás me foi PROMETIDO apoio técnico por volta das 21:00h, foi-me dito que o prazo para o "acontecimento" seria até ontem, Quinta-Feira. É um pouco triste pedir-se APOIO e depois a NOS ignorar por completo o cliente.
Serei ainda obrigado a voltar a ligar para explicar novamente o meu problema (problema essa já relatado por milhares de pessoas...)? Não faz sentido!
Também estou a ter o mesmo problema Nuno, desde Dezembro...não ha mesmo condicao para ir a internet á noite... Não sei o que a NOS anda a fazer mas conheço muitas pessoas com o mesmo problema e 0 melhorias. Eu falo porque tambem sou jogador e vejo por acaso twitch mas se o problema é geral temos que pressionar a NOS a arranjar o problema porque se for assim, irão perder clientes... O contrato só é valido se ambas partes cumprirem com o contrato.
cump.
Reputação 2

Obrigado por partilhar a sua história, eu sou da zona da Ameixoeira que basicamente já se pode considerar Lisboa devido ao código Postal começar por 1750.
Apesar destas infelicidades é sempre bom saber que não estamos sozinhos, abraço.


@Nuno_788 meses aqui no Lumiar Nuno... podes ver vários posts meus pelo forum... 8 meses sempre a reportar para a linha com velocidades miseráveis que já chegaram aos kbps com um técnico ao tlf quando a resposta é... não encontramos nenhuma anomalia no nosso sistema. Após isso peço que venha um técnico cá a casa onde por surpresa fui informado que a NOS está a limitar velocidades aos utilizadores que jogam online ou que usam a twitch ou outra qq plataforma de stream...
Enfim palhaçada ao alto nível é o que é 😠
Reputação 2
Olá, @Nuno_78.

Lamentamos que esteja a ter dificuldades com o seu serviço de internet. 😞 No entanto, como se trata de uma questão técnica, para nos ser possível ajudá-lo, sugerimos que, quando sentir mais limitações, nos ligue, de maneira a poder ser acompanhado por uma equipa especializada.

@Carolina V. isso faz menos sentido ainda... ligar para a linha de apoio quando já não está ninguem para nos atender e depois fazem-nos ligar para uma linha qq de "técnicos especializados" que são ali da esquina que de pc's pescam pouco... quando na verdade é a NOS que limita as velocidades e quando não limita provoca packet loss? Diga lá que sentido faz tanta equipa especializada quando ninguém irá resolver esta questão?
Boas,
Mais do mesmo, eu estou desde o ano passado com este problema..
Abrem processos e depois informam passado semanas a dizer ''problema resolvido'' no qual nunca foi resolvido e se for preciso nem fizeram nada.
Fazemos os testes como eles pedem no qual não acusa nada.
Vamos a ver o packet loss no qual eles não querem saber é 40% 30% a noite toda.
Eu ainda tenho algum tempo de contrato mas quando ele acabar não me enganam novamente.
Alias eu só não mudei ainda porque infelizmente existe uma pessoa na minha casa que gosta muito do canal ''12'' porque se não a NOS ja tinha ido com o xxxxxx á muito tempo.

Comentário