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Boa noite,

Estou muito surpreendido com a velocidade proporcionada pelo nosso NOS 4G.

Aqui estão as duas capturas de ecrã que tirámos. A primeira é relativa à velocidade do nosso router NOS 4G (100 Mbps - NOS 1 - NET satélite) e a outra, de uma partilha de ligação do meu telefone que está conetado à rede francesa “Orange” e que passa pela rede NOS.

 

A diferença é enorme quando não se trata da recepção do sinal uma vez que o meu telefone e o router estavam no mesmo lugar.

Poderiam nos explicar esta diferença? Fica muito complicado trabalhar nesta situação.

Muito obrigado desde já.

Boa tarde @MATHIEU BERBEGAL,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que efetue um teste de velocidade através da Plataforma de Testes NOS.

Obrigado


Boa tarde,

Obrigado pela sua resposta !

Eu fiz a mesma coisa através da plataforma de testes NOS.

E os resultados são os seguintes  (O primeiro corresponde ao router e o segundo, é a rede do meu telemóvel):

 

 


Bom dia @MATHIEU BERBEGAL
Agradecemos a cooperação. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado


Boa tarde @Mário P. ,

 

Enviei-lhe uma mensagem privada com o meu código postal.

 

Muito obrigado pela sua ajuda.


Boa tarde @Mathieu B.

Muito obrigado pela sua mensagem e pela confirmação. 

Verificamos que existe uma manutenção a decorrer a zona que nos indica, pelo que pode provocar oscilações nas velocidades. 

Assim, sugerimos que altere a tecnologia ao utilizar, ou seja, ao invés de utilizar o 4G, por favor, para já, configure a rede 3G na página interna do seu equipamento. 

Obrigado


Boa tarde @Mário P. ,

Desde já, obrigado pela sua disponibilidade.

O problema existe desde o inicio do contrato (Setembro 2021). E se há uma manutenção porque a rede do meu telemóvel funciona perfeitamente ?

A 3G vai ser melhor que a 4G ? E estranho não ?

Além disso, como posso mudar o tipo de rede ? Porque não vi a opção. Quando eu clico aqui :

O site dirige-me para a página de conexão.

Muito obrigado.


Lamentamos a situação, @Mathieu B. 

A manutenção faz com que exista uma oscilação no sinal. A sugestão da alteração para o 3G é, primeiramente, provisória, e apenas para garantir uma estabilidade na utilização. Indique-nos, por favor, o modelo do seu Router. 
Obrigado


Boa noite @Mário P. ,

As informações :grinning: (Huawei) :

Nome do dispositivo
B311-221
 
Número de série
MCNUT20C09010526
 
IMEI
869547042323535
 
IMSI
268032207539349
 
Versão do hardware
WL5B311M
 
Versão do software
10.0.1.1(H187SP2C58)
 
Versão de Web de UI
WEBUI 10.0.1.1(W2SP2C58)
 
Obrigado.

@Mathieu B., podes ver como mudar a rede ai: 

https://consumer.huawei.com/pk/support/content/en-us00429223/

Um bem haja 


@Mathieu B. Nesse router não dá para mudar a rede.


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