Estou muito surpreendido com a velocidade proporcionada pelo nosso NOS 4G.
Aqui estão as duas capturas de ecrã que tirámos. A primeira é relativa à velocidade do nosso router NOS 4G (100 Mbps - NOS 1 - NET satélite) e a outra, de uma partilha de ligação do meu telefone que está conetado à rede francesa “Orange” e que passa pela rede NOS.
A diferença é enorme quando não se trata da recepção do sinal uma vez que o meu telefone e o router estavam no mesmo lugar.
Poderiam nos explicar esta diferença? Fica muito complicado trabalhar nesta situação.
Eu fiz a mesma coisa através da plataforma de testes NOS.
E os resultados são os seguintes (O primeiro corresponde ao router e o segundo, é a rede do meu telemóvel):
Bom dia @MATHIEU BERBEGAL, Agradecemos a cooperação. Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. Obrigado
Boa tarde @Mário P. ,
Enviei-lhe uma mensagem privada com o meu código postal.
Muito obrigado pela sua ajuda.
Boa tarde @Mathieu B.,
Muito obrigado pela sua mensagem e pela confirmação.
Verificamos que existe uma manutenção a decorrer a zona que nos indica, pelo que pode provocar oscilações nas velocidades.
Assim, sugerimos que altere a tecnologia ao utilizar, ou seja, ao invés de utilizar o 4G, por favor, para já, configure a rede 3G na página interna do seu equipamento.
Obrigado
Boa tarde @Mário P. ,
Desde já, obrigado pela sua disponibilidade.
O problema existe desde o inicio do contrato (Setembro 2021). E se há uma manutenção porque a rede do meu telemóvel funciona perfeitamente ?
A 3G vai ser melhor que a 4G ? E estranho não ?
Além disso, como posso mudar o tipo de rede ? Porque não vi a opção. Quando eu clico aqui :
O site dirige-me para a página de conexão.
Muito obrigado.
Lamentamos a situação, @Mathieu B.
A manutenção faz com que exista uma oscilação no sinal. A sugestão da alteração para o 3G é, primeiramente, provisória, e apenas para garantir uma estabilidade na utilização. Indique-nos, por favor, o modelo do seu Router. Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.