Skip to main content
Header
January 22, 2022
Pergunta

O meu debito muito fraco

Boa noite,

Estou muito surpreendido com a velocidade proporcionada pelo nosso NOS 4G.

Aqui estão as duas capturas de ecrã que tirámos. A primeira é relativa à velocidade do nosso router NOS 4G (100 Mbps - NOS 1 - NET satélite) e a outra, de uma partilha de ligação do meu telefone que está conetado à rede francesa “Orange” e que passa pela rede NOS.

A diferença é enorme quando não se trata da recepção do sinal uma vez que o meu telefone e o router estavam no mesmo lugar.

Poderiam nos explicar esta diferença? Fica muito complicado trabalhar nesta situação.

Muito obrigado desde já.

10 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 24, 2022

Boa tarde @MATHIEU BERBEGAL,

Agradecemos a sua mensagem. 

Sugerimos que efetue um teste de velocidade através da Plataforma de Testes NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
January 24, 2022

Boa tarde,

Obrigado pela sua resposta !

Eu fiz a mesma coisa através da plataforma de testes NOS.

E os resultados são os seguintes  (O primeiro corresponde ao router e o segundo, é a rede do meu telemóvel):

Mário P.
Gestor da comunidade
January 25, 2022

Bom dia @MATHIEU BERBEGAL
Agradecemos a cooperação. 
Confirme-nos, por favor, o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
January 25, 2022

Boa tarde @Mário P. ,

Enviei-lhe uma mensagem privada com o meu código postal.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 25, 2022

Boa tarde @Mathieu B.

Muito obrigado pela sua mensagem e pela confirmação. 

Verificamos que existe uma manutenção a decorrer a zona que nos indica, pelo que pode provocar oscilações nas velocidades. 

Assim, sugerimos que altere a tecnologia ao utilizar, ou seja, ao invés de utilizar o 4G, por favor, para já, configure a rede 3G na página interna do seu equipamento. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
January 25, 2022

Boa tarde @Mário P. ,

Desde já, obrigado pela sua disponibilidade.

O problema existe desde o inicio do contrato (Setembro 2021). E se há uma manutenção porque a rede do meu telemóvel funciona perfeitamente ?

A 3G vai ser melhor que a 4G ? E estranho não ?

Além disso, como posso mudar o tipo de rede ? Porque não vi a opção. Quando eu clico aqui :

O site dirige-me para a página de conexão.

Muito obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 25, 2022

Lamentamos a situação, @Mathieu B. 

A manutenção faz com que exista uma oscilação no sinal. A sugestão da alteração para o 3G é, primeiramente, provisória, e apenas para garantir uma estabilidade na utilização. Indique-nos, por favor, o modelo do seu Router. 
Obrigado

January 25, 2022

Boa noite @Mário P. ,

As informações :grinning: (Huawei) :

Nome do dispositivo
B311-221

Número de série
MCNUT20C09010526

IMEI
869547042323535

IMSI
268032207539349

Versão do hardware
WL5B311M

Versão do software
10.0.1.1(H187SP2C58)

Versão de Web de UI
WEBUI 10.0.1.1(W2SP2C58)

Obrigado.
Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 25, 2022

@Mathieu B., podes ver como mudar a rede ai: 

https://consumer.huawei.com/pk/support/content/en-us00429223/

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Diogo N.
Super User
Super User
January 25, 2022

@Mathieu B. Nesse router não dá para mudar a rede.