Skip to main content

É inadmissível o quanto mau o serviço de apoio ao cliente da nos se tornou. Eu compreendo a inovação e evolução nas tecnologias para apoio técnico, mas esses têm que ser bem implementados de forma a que o serviço funcione .

Ao fim de gastar mais de 20 mins em espera e gastar todo o meu saldo de telemóvel, ninguém me atendeu o telefone . O assistente virtual  é um  chat gpt para simular uma conversa, mas não serve para nada nem dá para resolver assuntos . Estou de férias e sem Internet, tentei agendar a vinda de um técnico utilizando a aplicação  e diz me que tenho que esperar 6 dias para vir um técnico. 

Não sei o que tem vindo a acontecer com a Nós mas claramente o apoio ao cliente não é algo importante para a empresa, o que me diz que o cliente não é a prioridade. Tenho duas moradas com a nós sou cliente à anos da nós com número móvel e agora nem umas férias com Internet consigo ter. Enquanto cliente fui completamente abandonado para que a empresa de forma artificial possa mostrar resultados no final do ano.

Os cortes nas despesas está a ser feito nos funcionários que sempre deram apoio aos seus clientes.

O meu dinheiro no final do mês não têm valor para a mega empresa mas custa me muito a ganhar e eu prefiro gastar o meu dinheiro num serviço que se importa com os seus clientes.

Obrigado e boa tarde. 

Bom dia, @MrDee. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. A NOS não se revê neste tipo de atuação e por isso é importante compreendermos o que aconteceu.

Pelo que entendemos, está sem acesso à internet fixa e móvel, é isso? Confirme-nos, por favor, o código postal da zona onde se encontra para verificarmos.

Adicionalmente, diga-nos, também, se após reiniciar o router a situação se mantém.

Obrigado,

Boa tarde @João H. O código postal é 2525-020. O problema é a luz Pon está a piscar. Até aí tudo bem, é um problema técnico, provávelmente um cabo quebrado uma vez que isto é uma casa de férias antiga e as instalações não são as melhores devido a idade da casa. Mas o grande problema é que como referi, não consigo contactar o apoio técnico de forma alguma. Mesmo o despiste automático da App da nós não consegue identificar o problema e ao fim de várias tentativas ninguém me atendeu na linha de apoio ao cliente. 

Boa tarde @MrDee,

Existem duas linhas de apoio ao cliente: 

• 931699000 com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • 16990 que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

Sugiro que faça reset ao router pressionando o botão embutido no router por 10s.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

@Jorge C  e @João H. Quero agradecer as respostas e disponibilidade.

O serviço de apoio ao cliente devia ser sempre assim e  de fácil acesso.

Infelizmente não é.  Ao fim de várias tentativas  consegui falar com o apoio técnico através do número 1690 porque para o 93169900 ninguém atendeu. A chamada foi me cobrada e o problema não foi resolvido . Foi me dito que havia avaria externa e que por volta das 18h estaria resolvido. São 22:30 e ainda não tenho Internet nem TV e não recebi qualquer informação, voltei a tentar ligar para o apoio técnico e mais uma vez ninguém atendeu. 

É realmente triste que um serviço tão fundamental como apoio ao cliente esteja de tal maneira degradado. Pessoas mais velhas não vão recorrer a fóruns na Internet vão utilizar os meios tradicionais e essas pessoas ficam sem qualquer suporte. 

Sei que estes comentários e críticas têm 0% de efeito nas empresas e que infelizmente quem tem que lidar com eles não tem poder para resolver nem culpa nenhuma das situações, mas como disse no comentário anterior, o meu dinheiro custa me a ganhar e são estas  "pequenas" coisas que fazem pensar em arranjar um outro serviço e abandonar uma empresa do qual sou cliente a mais de 10 anos. 

Posso lhe referir que o apoio tem dezenas de pessoas a atender e normalmente é rápido, á exceção do seu caso onde existe uma avaria geral e tem muita gente a ligar ao mesmo tempo. Ai demora mais.

Para já também não vale a pena ligar dado que o problema é no exterior. Aguarde por amanhã

@Guimas  Peço desculpa se de alguma forma parecer rude consigo, mas por favor defina me "rápido". Rápido na minha humilde opinião é ligar para um número e em menos de 2 minutos estar a falar com um assistente. Estar esses dois primeiros minutos a carregar na tecla 1 ou 2 enquanto um gravador fala comigo não é ser rápido.

Você referiu dezenas de pessoas a trabalhar, e eu acredito, mas deviam ser centenas. Essa é a minha crítica. Se há falhas externas era bom saber quais são e o tempo que demoram a ser resolvidos. Com tanta tecnologia e msg automáticas também não compreendo porque que os clientes não são informados de avarias deste nível.

Estou sem TV e net à mais de 24 horas e sim isto são problemas de primeiro mundo mas a nós não fica 24 horas sem mandar mensagens a dizer que eu tenho que pagar a minha conta. 

Mais uma pequena atualização nesta saga, afinal já é necessário vir aqui um técnico a casa e só tenho uma visita do técnico no dia 7 ou seja são 3 dias sem TV e net. Acho que não é necessário continuar mais com esta conversa, pois isto mostra o meu ponto.

Em ordem de manterem as metas financeiras a NOS reduz os custos nos funcionários, contrata incompletes que ficam num call center a receber o ordenado mínimo e tem 2 ou 3 técnicos para cada área o que literalmente faz com que seja impossível que consigam chegar a todo o lado em tempo e horas. Entretanto o cliente paga 60e por mês para ter metade do serviço que foi vendido e sem qualquer apoio técnico. 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @MrDee.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário