Header

Número Associado a outras pessoas


Bom dia, 

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda, associado ao meu pacote tenho um número de banda larga que utilizo no meu telemóvel...ja tenho este número à imenso tempo e ultimamente, recorrentemente tenho recebido chamadas a perguntar por pessoas, acontece que quando ligam a pessoa que procuram não é a mesma, ligam de um Lar a perguntar se é a sobrinha de um Sr. ligam de outros lados (como hoje) à procura do Sr. Domingos, enfim estou constantemente nisto. Liguei para a NOS a explicar a situação e a solução que me deram (que inicialmente concordei) era trocar o número, ok até aí tudo certo, o pior é quando dizem que para alterar o número tem um curto de 10€, obviamente não vou pagar para alterar um número que é meu e que por alguma razão foi dado a outra pessoa...ou a outras pessoas! Torna se chato, porque ligam a toda a hora e até fora de horas... Posto, isto preciso de ajuda para resolver a minha questão sem ter de pagar para isso. Ou então saio definitivamente desta operadora, e não, também não vou pagar por estar fidelizada. Já não basta o valor que pago de fatura. Peço desculpa pelo texto gigante. Obrigad


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

O amigo bruno ajuda a explicar. :) 

O número só é teu enquanto o pagas, porque na realidade o número é sempre da operadora e assim que deixas de o pagar, eles guardam o número durante meio ano e depois é rotacionado para novos clientes. é assim que funciona em todos os operadores.

O que deve ter acontecido é que esse número pode já ter sido de outras pessoas, que o deixaram de pagar, e ele foi rotacionando utilizadores.

Não é culpa da operadora, mas é uma questão de quando te ligam dizeres que não é a pessoa que procuram e pedir pra não voltarem a ligar…
 

Podes pedir pra trocar de número para um aleatório, isso não tem custos. Tenho ideia que só pagas se quiseres mudar para um número especifico. Acho que o assistente estava a tentar fazer lucro e só te informou da opção com custos… 

Mas espera a resposta da moderação!

um bem haja 

Olá Boa tarde, 

Essa parte eu sei, já trabalhei numa operadora... A questão é que este número sempre foi meu (como sendo de banda larga) e esteve sempre incluído no pacote, ou seja paga a fatura, paga o cartão de dados (isto se exceder o plafond). Peço desculpa, mas é incomodativo receber chamadas para outras pessoas, a toda a hora... Deste bancos, operadoras, ctt...lares a ligar as 23h da noite, como pode imaginar estar sempre a dizer que não e a pessoa que procuram não é o pretendido. Quanto ao mudar de número, foi o que me indicaram se tem custos ou não ja não sei, o que sei é que não vou pagar para mudar de número. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Hmmm isso é muito estranho, só se alguém divulgou o número na internet algures :s

acho muito estranho isso acontecer, nunca ouvi história igual… 

estive a ver e há outros tópicos em que os moderadores já disseram que tem sempre custos, erro meu. 
Não vale a pena ligares para a linha porque eles vão dizer-te o mesmo, manda mensagem privada para o @Fórum com o número e espera ajuda da moderação, acredito que eles consigam ajudar nessa situação! 

um bem haja 

Boa tarde, obrigada vou ficar a aguardar uma resposta, em último caso vou reclamar na loja. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @OliveiraMarisa e ajuda do @Bruno Aleixo a esclarecer.

Como sugerido, por favor, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado

Comentário